Reforma modifica drasticamente mais de cem tópicos da CLT Veja o que muda e saiba como se proteger
ComeçarPassou a vigorar, no dia 11 de novembro, a Lei 13.467/2017, que altera as relações de trabalho no Brasil. A Reforma Trabalhista sancionada pelo presidente Michel Temer propõe mudanças em mais de cem artigos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
Três dias após passar a valer em território nacional, a Lei sofreu novas alterações. Uma Medida Provisória (MP 808) assinada por Temer e publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União no dia 14 de novembro estabeleceu sérias mudanças.
Principais pontosNos quadros abaixo, veja os principais pontos que sofreram alterações com a nova legislação trabalhista, as alegações do governo para incentivar os retrocessos e saiba como se proteger e garantir os seus direitos.
A reforma trabalhista rendeu aos sindicatos e à mídia uma série de matérias que buscam esclarecer o tema. Nesta seção, reunimos as publicações mais relevantes e que podem te ajudar a entender melhor como essa iniciativa prejudica o trabalhador e como ficará o futuro do mercado de trabalho.
Veja as notíciasDesde a tramitação da reforma trabalhista, o presidente Antonio Neto divulgou vídeos alertando os trabalhadores sobre os perigos das mudanças na legislação do trabalho. Assista e saiba como se proteger.
Veja os vídeosAs palestras sobre a reforma trabalhista foram realizadas em Congressos da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e são voltadas ao debate do tema com autoridades e especialistas em Direito do Trabalho. Assista e conheça os principais pontos da Lei 13.467.
Veja as palestras
Avenida Angélica, 35 - Santa Cecília
São Paulo, SP - CEP 01227-000
Telefone: (11) 3823-5600