PLR
04 de Outubro de 2018
45 trabalhadores da Programarte garantem PLR de 2018
Em assembleia também foi regularizado o Acordo Coletivo de Trabalho de Pontes e Feriados para o ano de 2019

Nesta terça-feira, 2, trabalhadores da Programarte Consultoria e Desenvolvimento de Software, de Jundiaí, receberam os diretores Loide Belchior e Abaitaguara do Amaral para a realização da assembleia para apresentação de dois Acordos Coletivos de Trabalho (ACT).

Um dos acordos é relativo à proposta de PLR para o exercício de 2018. Uma das parcelas já foi paga; a segunda será realizada no dia 15 de abril de 2019.

Segundo a assistente administrativa financeira Jéssica Tamires de Almeida, que está na empresa desde 2015, ela participa das assembleias anualmente. "Todo ano eles fazem os acordos, já é de padrão da empresa", disse.

Sobre os acordos, Almeida afirma que todos saem satisfeitos com a iniciativa. "Compensa porque é uma vantagem. É tudo feito de forma legal, homologado, em acordo com todos e também temos espaço para dar opiniões, caso queiramos fazer uma alteração ou coisa do tipo. Os funcionários são ouvidos antes de enviar a minuta para o Sindicato", explicou.

Também foi apresentado o ACT de Pontes e Feriados para o ano de 2019 e regularizado o ACT de Pontes e Feriados do ano de 2018. "Foi tudo aprovado por unanimidade e cerca de 45 trabalhadores serão beneficiados. As negociações se deram de forma muito tranquila, até porque temos um ótimo relacionamento com a empresa e os trabalhadores", afirma a diretora.