PLR
03 de Maio de 2017
910 trabalhadores da GFT são contemplados por acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados
Proposta apresentada durante as assembleias que aconteceram nas unidades de Sorocaba, Alphaville e São Paulo foi aprovada por 88% dos funcionários

Os trabalhadores da GFT aprovaram o acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados oferecido pela empresa para o ano de 2017. De acordo com Claudinei Gonçalves Dias, que recebeu o benefício pelo segundo ano, o programa tem sido bom se comparado com a atual situação do Brasil. "Eu achei que o acordo foi interessante diante do cenário financeiro do País, e, em relação ao mercado, a empresa fez uma proposta boa, sendo o valor maior do que do ano passado. O dinheiro, pretendo investir", contou o funcionário e membro da comissão dos empregados.

Segundo Randolfo Neves, diretor do Sindpd que esteve presente nas assembleias de votação da proposta que aconteceram nas unidades de Sorocaba, Alphaville e São Paulo, 910 empregados foram contemplados. "A empresa e os trabalhadores receberam bem o Sindpd e houve aprovação da proposta por 88% dos participantes nas assembleias. Estivemos comprometidos e focados para obter essa importante conquista e manutenção de diretos para os trabalhadores da GFT", ressaltou o diretor.

Luciano Porto, Sérgio Rosa e João Barreto, diretores do Sindicato, também participaram das reuniões junto com Adriano Lucas Balaguer e Daniell Bedotti Amaro, que compõem a comissão dos empregados.

As negociações na GFT tiveram início em 2016, mas sem conclusão, já que a empresa apontou dificuldades financeiras, porém, de acordo com Randolfo, o Sindpd enfatizou que a proposta de Participação nos Lucros deve ser apresentada obrigatoriamente por todas as empresas da categoria, conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho. Com retorno das negociações e aprovação da proposta, a empresa liberou o pagamento do benefício no dia 30 de abril.