21 de Fevereiro de 2017
Acordo de Compensação de Pontes e Feriados é aprovado por trabalhadores da Cijun
Em Jundiaí, mais de 90 trabalhadores legitimaram a medida; em 2017 serão doze feriados nacionais.

Na Companhia de Informática de Jundiaí, a Cijun, os trabalhadores aprovaram por unanimidade, na última quarta-feira, 15, o Acordo de Compensação de Pontes e Feriados. Este ano acumula doze feriados nacionais, sendo boa parte deles com emenda ou os chamados "dias-ponte".

Normalmente, quando há incidência de feriados com emendas, algumas empresas concedem folga aos trabalhadores. A compensação desses dias é que foi debatida na Cijun. Acompanhados pelos diretores do Sindpd Loide Belchior e Abaitaguara do Amaral, os trabalhadores puderam esclarecer dúvidas a respeito do Acordo.

"A Cijun é uma empresa que trabalha na Prefeitura de Jundiaí, ou seja, ela é de economia mista e está agindo conforme é feito também na Prefeitura", esclareceu a diretora Loide Belchior. "O Acordo de Compensação é bom porque faz com que os trabalhadores possam usufruir dos feriados emendando com as pontes."

Para o analista de TI Bruno Segretti Gimenes, o envolvimento do Sindpd foi correto. "Serviu para ajudar a oficializar o que não tinha. Acredito que a presença do Sindicato formaliza um pouco mais o processo."

Há seis anos na empresa, Gimenes apontou que a participação do Sindicato aconteceu este ano "porque algumas pessoas tiveram dúvidas com relação à compensação".

O Acordo de Compensação de Pontes e Feriados foi aprovado por unanimidade. Cerca de 90 trabalhadores serão abrangidos pela decisão.