Notícias
Notícias
WhatsApp
20 de Janeiro de 2022
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Após 3 anos sem reajuste, trabalhadores da IMA aprovam acordo coletivo para o período 20/21/22
O acordo proposto foi aprovado pela maioria do colegiado e contempla todos os trabalhadores da empresa



Depois de 3 anos sem reajuste salarial, foi realizada na última segunda-feira (17), uma Assembleia Geral com os trabalhadores da Informática de Munícipios Associados S/A - IMA., para discutir as propostas de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) referente aos anos de 2020, 2021 e 2022.

A assembleia ocorreu após uma proposta feita pela empresa ter sido rejeitada em dezembro de 2021, além de uma Reunião de Pauta entre trabalhadores e Sindicato.

Desta vez, tendo em suas mãos duas propostas distintas, a assembleia resultou na aprovação da PROPOSTA 1, que contempla a correção da remuneração mensal e a aplicação do Abono Salarial.

No ACT firmado, os trabalhadores terão aumento salarial de 11%, pago imediatamente na folha de janeiro, que corre a partir de 01 de fevereiro, além de outro aumento de 10% a partir de agosto aplicado sobre o novo valor de janeiro. Ainda, terão direito ao Abono Salarial pago em duas parcelas, sendo: 50% em agosto de 2022 (troca pra dezembro) e 50% em janeiro de 2023.

O acordo proposto obteve aprovação da maioria absoluta dos presentes à reunião e favorece todos os trabalhadores da compainha.

Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM