18 de Dezembro de 2020
Assembleias da semana
Confira como foram as reuniões na HST, Bemobi, Talent Group, Sage, Healthbilt e Fototerra

Entre os dias 14 e 18 foram realizadas assembleias através de videoconferência para que profissionais da categoria pudessem conhecer e aprovar através de votação todos os Acordos apresentados.

Confira abaixo como foi cada reunião:

HST

Os trabalhadores ficaram a par do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021, que apresenta as cláusulas presentes na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), incluindo o reajuste salarial garantido aos trabalhadores.

Já a Participação de Lucros e Resultados (PLR) é referente ao ano de 2020 e tem o pagamento do benefício programado para janeiro de 2021. Ambos os Acordos foram aprovados.

Ismael Antonio de Souza, diretor do Sindpd, conduziu a reunião e além de apresentar os Acordos, convidou todos os presentes para conhecerem o sindicato. Participou também o secretário-geral José Gustavo Oliveira Netto.

Fototerra

O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020/2021 foi apresentado aos trabalhadores presentes e aprovado por ampla maioria. O documento traz as 73 cláusulas que garantem os benefícios à categoria de TI.

A assembleia foi conduzida pela diretora Sandra Bueno, que realizou a leitura do Acordo para tirar dúvidas e falar das atividades do sindicato em favor da categoria.

Bemobi

A reunião com os trabalhadores visava discutir o acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que foi aprovado por unanimidade.

Já os valores serão pagos em maio de 2021 de acordo com cumprimento das metas estabelecidas.

A diretora Isabella Tsai Kawase conduziu a reunião e explicou o Acordo aos trabalhadores.

Healthbilt

Foi apresentado aos trabalhadores presentes o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020/2021 que engloba as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) como reajuste salarial, benefícios e outros direitos garantidos à categoria de TI.

Após apresentação, o Acordo foi aprovado por ampla maioria.

O diretor Ismael Antonio de Souza usou o espaço para tirar dúvidas e também enfatizou que as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) foram criadas para defender a categoria e o trabalho do sindicato e por isso é de extrema importância apoiar o sindicato.

Participou da reunião o secretário-geral José Gustavo Oliveira Netto.

Sage

Os trabalhadores reuniram-se para discutir o acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que foi aprovado por ampla maioria pelos trabalhadores, em assembleia virtual.

Diferentemente dos outros acordos, em que são avaliados os trabalhos realizados ao longo de um ano, na Sage o período é mais longo, indo de outubro de 2019 até dezembro de 2020.

A assembleia foi conduzida pela diretora Loide Mara Belchior, que garantiu aos trabalhadores o acesso e a explicação das cláusulas do acordo.

Talent Group

O encontro com os funcionários visava discutir e aprovar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020/2021 que, após uma sessão de votação, foi admitido por ampla maioria dos trabalhadores.

O Acordo traz em sua redação as 73 cláusulas presentes na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que dão ao trabalhador a segurança de seus direitos.

A apresentação do Acordo foi feita pela diretora Adriana Hilário, abrindo espaço para que os trabalhadores tirassem dúvidas acerca do tema e sobre o sindicato.