12 de Fevereiro de 2021
Assembleias da semana
Confira como foi cada reunião

Profissionais de TI de diversas empresas atenderam as assembleias virtuais ao longo das duas últimas semanas. O objetivo desses encontros, organizados pelo Sindpd, foi discutir e aprovar os Acordos apresentados através de uma votação feita pelos trabalhadores.

Citibrasil

A reunião foi realizada com os trabalhadores, que leram o Acordo de Participação de Lucros e Resultados (PLR) e o aprovaram com a grande maioria dos votos.

O Acordo prevê o ano-atividade de 2020 e o pagamento em uma parcela para maio de 2021.

A diretora Isabella Kawase usou o espaço para esclarecer dúvidas acerca do Acordo e convidar os profissionais a conhecerem o Sindpd e as atividades feitas pela categoria.

MSTech

Os trabalhadores discutiram os Acordos de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que, durante a assembleia, foi aprovado por ampla maioria dos profissionais.

O ACT é referente ao período 2020/2021. Neste Acordo o trabalhador garante todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que protegem e dão direitos a categoria.

O PLR refere-se aos trabalhos realizados neste ano de 2020. O pagamento, por sua vez, será feito em março deste ano.

A assembleia foi conduzida pelo diretor Erick, que explicou os Acordos e esclareceu dúvidas. O diretor também ressaltou os benefícios gerados pela associação ao Sindpd.

Inove

Os profissionais aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho ACT), referente ao ano de 2020/2021, onde engloba todas as cláusulas presentes na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Assim, os trabalhadores garantem seus direitos previstos na CCT do Sindpd.

O Acordo foi apresentado pela diretora Adriana Hilário, que usou o espaço para esclarecer dúvidas sobre o Acordo e também sobre as atividades do sindicato.

Amarante

Os funcionários aprovaram o Acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) por unanimidade.

Referente ao período de 2020, os trabalhadores serão contemplados com o benefício, que será pago em uma parcela ainda neste mês de fevereiro.

O diretor Daniel Henrique Forini conduziu a reunião e aproveitou o espaço para tirar dúvidas e falar do sindicato.

Participou também o secretário-geral José Gustavo Oliveira Netto.

Apllos

Foi apresentada a proposta de Acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) referente ao ano-exercício de 2021. Após aprovação por unanimidade, os trabalhadores terão direito a um benefício que será pago em duas parcelas, sendo a primeira em agosto deste ano e a segunda em janeiro de 2022.

A diretora Loide Mara Belchior apresentou o Acordo e, além de tirar as dúvidas dos presentes, convidou todos a conhecerem o Sindpd e suas atividades pela categoria.

Esteve presente o secretário-geral do Sindpd, José Gustavo Oliveira Netto.

Cuca Fresca

Foi apresentado o Acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) que, após uma sessão de votação, foi admitido por unanimidade dos trabalhadores.

O PLR, referente ao ano de 2020, garante aos trabalhadores o pagamento de um benefício previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para a categoria de TI.

O encontro foi coordenado pelo diretor Erick Prado, que leu a redação com os presentes e tirou dúvidas.

Cijun

Os trabalhadores ficaram à par da regularização do Acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) referente ao ano de 2019.

Após aprovação, os trabalhadores receberam o pagamento do benefício feito em uma única parcela.

A diretora Loide Mara Belchior acompanhou a assembleia e tirou as dúvidas dos presentes, ao lado do secretário-geral José Gustavo Oliveira Netto.

SHX

Foi apresentado o Acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) aos trabalhadores presentes, que foi aprovado pela grande maioria.

O Acordo é referente ao ano de atividades de 2020 e o benefício foi dividido em duas parcelas para os trabalhadores contemplados.

O diretor Daniel Henrique Forini participou da reunião ao lado do secretário-geral José Gustavo Oliveira Netto, que usaram o espaço para tirar dúvidas e falar de todos os benefícios de ser sócio do Sindpd.

Allabella

Os trabalhadores presentes conheceram o Acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) referente a 2019.

O pagamento do benefício será depositado para os trabalhadores que se enquadram na abrangência definida no texto do Acordo.

A diretora Loide Mara Belchior e o secretário-geral José Gustavo Oliveira Netto conduziram a reunião para esclarecer as dúvidas e falar da nova modalidade de fazer essas reuniões de forma online. "As assembleias virtuais se tornaram positivas por causa da aderência dos trabalhadores, apesar da distância física, aqui podemos nos aprofundar mais no relacionamento com a categoria", disse a diretora.

Movile

Foi apresentado o Acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) referente ao período de abril a dezembro de 2020. O próximo PLR a ser contemplado será feito por ano fiscal, ou seja, de janeiro a dezembro de cada ano.

O Acordo foi aprovado por unanimidade e todos os trabalhadores serão beneficiados conforme as metas e regras estabelecidas no texto do documento.

A diretora Loide Mara Belchior conduziu a reunião e apresentou o Acordo aos trabalhadores presentes. Além disso, falou das atividades do sindicato e o benefício de ser sócio.

Legix Soluções

Foram apresentados os Acordos de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Os trabalhadores presentes aprovaram ambos Acordos por grande maioria.

O PLR é referente ao período de 2019-2021, garantindo aos trabalhadores o pagamento do benefício presente na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Já o ACT, referente ao ano de 2021, prevê todas as cláusulas da CCT, que refletem direitos e benefícios aos trabalhadores da categoria de TI.

O diretor Carlos do Carmo Silva conduziu a reunião ao lado do secretário-geral José Gustavo Oliveira Netto. Os dois falaram dos Acordos e também dos benefícios de se associar ao Sindpd.