Responsabilidade Social
07 de Fevereiro de 2017
Cadevi comemora 33 anos de atuação
Entidade parceira do Sindpd desde 2011, o Centro de Apoio ao Deficiente Visual oferece serviços de qualificação profissional, esportes e convivência social a deficientes visuais na capital paulista

No próximo dia 15 de fevereiro será comemorado o 33º aniversário do Centro de Apoio ao Deficiente Visual - Cadevi. Localizada em São Paulo, a entidade tem parceria com o Sindpd desde 2011, com objetivo de promover atividades que incentivem a inclusão e o fim do preconceito e das limitações infligidas aos cegos e pessoas com baixa visão.

Hoje, o Centro atende mensalmente mais de 300 pessoas em atividades como informática, orientação e mobilidade, condicionamento físico, atendimento psicológico, e cursos de tear, braille, xadrez, karatê, pilates, entre outros.

Para comemorar as conquistas que resultaram na autonomia dos deficientes visuais que frequentaram o espaço durante as três décadas de atividade, o Cadevi promoverá um encontro no dia 18 de fevereiro, das 12h30 às 17h, na sede da entidade, localizada na Rua dos Heliotrópios, 338 - Mirandópolis - Estação Praça da Árvore do Metrô.

Os convites, que podem ser adquiridos até o dia 15 de fevereiro, custam R$12 para associados e R$15 para convidados; a partir do dia 16 de fevereiro custarão R$15 e R$20, respectivamente. O convite dá direito a panqueca, arroz, suco ou refrigerante e sobremesa, além da possibilidade de participar do sorteio de brindes.

"Em toda esta história não poderíamos esquecer dos associados, voluntários, parceiros e amigos que protagonizaram isso tudo. Nosso muito obrigado pelo que já fizeram e pelo que farão nos próximos 33 anos", declarou o presidente da entidade, Lothar Bazanella. "Nos sentiremos honrados com sua presença nesse e nos outros eventos programados para este ano".

Acesse www.cadevi.org.br e consulte a grade das atividades e inscrevam-se nas que julgarem de seu interesse.

O Cadevi

O Centro de Apoio ao Deficiente Visual nasceu da vontade de um pequeno grupo de deficientes visuais em praticar atividades esportivas e intercambiar experiências, no entanto, seus idealizadores logo perceberam que a prática de esportes não seria o suficiente para a formação e o desenvolvimento da pessoa com deficiência visual.

Por isso deram início aos trabalhos educacionais e culturais, promovendo cursos, palestras, passeios, participando de competições esportivas em âmbito nacional e internacional.

Quer visitar ou colaborar para o trabalho do Cadevi? Compareça à unidade na Rua dos Heliotrópios, 338 - Praça da Árvore, de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h, envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 5589-0006. Participe dessa iniciativa!