Campanha Salarial
31 de Agosto de 2022
Campanha Salarial: Em assembleia virtual, trabalhadores da BBTS aprovam Pauta de Reivindicações para o ACT 2022/23
A pauta foi aprovada pela maioria absoluta do colegiado presente, agora será levada à mesa de negociações entre SindPD e a empresa

Na manhã da última terça-feira (30), o SindPD realizou uma Assembleia Geral on-line com os empregados da empresa BB Tecnologia e Serviços, para deliberar e votar a Pauta de Reivindicações para a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que será negociada entre a empresa e o sindicato, referente aos anos de 2022/2023.

A assembleia foi conduzida pelo Diretor Paulo Cesar que - junto aos membros da organização dos trabalhadores - apresentou os índices que se baseiam cada um dos reajustes, bem como explicou os detalhes das reivindicações e os motivos de cada clausula nova que será debatida com a empresa.

Na Pauta firmada, que possui mais de 50 cláusulas - algumas inclusive superiores à própria Convenção Coletiva - os trabalhadores deverão ter reajuste salarial; auxílio refeição; cesta alimentação e demais auxílios de 100% do INPC no período retroativo ao mês base de outubro de 2021 a setembro de 2022, bem como uma nova de correção de 5% a partir de outubro de 2022, para que se garanta um aumento real aos trabalhadores.

Destarte, há ainda a previsão da implementação de novas cláusulas, dais quais algumas seriam inéditas, e.g. auxílio home office e o reembolso escolar para país com filhos no ensino fundamental e médio. Ao passo que outras fariam parte da recuperação de direitos cerceados pela empresa nos últimos acordos coletivos, v.g. cesta natalina e a indenização por utilização de veículo próprio. Igualmente, há prognose de renegociação das cláusulas econômicas em 2023, conforme atualização dos índices utilizados.

Por fim, a Pauta de Reivindicações proposta obteve aprovação de 97% dos presentes à reunião e agora segue para mesa de negociações entre SindPD e BBTS.