04 de Maio de 2018
Com a atuação do Sindpd, Hyundai Autoever firma Acordo que garante reajuste salarial de 3% aos seus funcionários
Valor do vale-refeição também foi reajustado; ACT ainda definiu o pagamento da PLR e de outros benefícios extra salariais

A empresa Hyundai Autoever Brasil firmou, no último dia 16 de abril, um Acordo Coletivo de Trabalho que garante uma série de reajustes e benefícios a 72 trabalhadores de Piracicaba.

O Sindpd, na presença do secretário-geral José Gustavo Oliveira Netto e da diretoria Mirian Vieira Santos Kronka, foi responsável pela negociação com a empresa. Em conjunto com o departamento jurídico e os representantes da Hyundai, foram determinados no ACT 2018 o reajuste salarial de 3%, o pagamento do vale-refeição, além de estabelecer o sistema de ponto eletrônico alternativo, benefícios extra salariais e a Participação nos Lucros e/ou Resultados.

"Após esclarecimentos com os funcionários na empresa, ficou estabelecido o cumprimento do recolhimento da contribuição sindical, bem como o Acordo Coletivo 2018, que garante o reajuste de 3% e a manutenção das demais cláusulas presentes na CCT do Sindpd. O acordo foi aprovado pela diretoria da Hyundy na Coréia, seguindo orientações do Sindpd", informou a diretora Mirian Kronka.