06 de Julho de 2020
Diretoria do Sindpd é reeleita para mais uma gestão
Em eleição realizada por correspondência, mais de 3,7 mil sócios participaram do pleito

Foi encerrado, na noite da última sexta-feira (3), o processo eleitoral que definiu a Diretoria do Sindpd para os próximos quatro anos. Com aproximadamente 99% dos votos válidos, a Chapa 1 foi eleita para administrar a próxima gestão. Os eleitos desempenharão as funções de Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados Representantes ao Conselho da entidade.

A Chapa Categoria Unida - liderada pelo presidente licenciado do Sindpd, Antonio Neto, obteve um total de 3.696 dentre os 3.705 votos totais, além de 8 votos em branco e 1 nulo. Esse ano somente a Chapa 1 concorreu a eleição que corresponde à gestão 2020/2024.

Após a confirmação da vitória, Antonio Neto, presidente licenciado, agradeceu em nome da Diretoria eleita e afirmou que é profundamente honroso a Chapa 1 ter sido reconduzida para mais um mandato. Neto também enfatizou que mesmo nesse período de dificuldades acarretadas pela pandemia, o Sindpd busca a inovações e as melhores formas de continuar a luta pela categoria de TI diante uma nova era que será estabelecida adiante. "As assembleias virtuais e eleição por correspondência, por exemplo, nos transformou muito. Dessa forma os compromissos que a chapa assumiu serão cumpridos com muita dedicação, faremos que o sindicato fique cada vez melhor e mais forte, sempre lembrando que defender a vida é nosso maior compromisso", finalizou.

De acordo com o Estatuto, o processo eleitoral, realizado entre os dias 1 e 2 de julho, transcorreu normalmente e sem qualquer registro de incidentes. A apuração foi concluída na noite do dia 3, apurada por sócios escrutinadores e conduzida pela Dra. Augusta Raeffray, Coordenadora do processo eleitoral.

Este ano, devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus, os sócios votaram através de correspondência. Segundo a Dra. Augusta Raeffray, o método adotado tem respaldo estatutário e além de ser bastante utilizado e possuir segurança, protege os sócios votantes de uma possível exposição ao vírus.

Veja abaixo a relação completa da nova diretoria eleita

Diretoria Executiva:

Presidente: Antonio Fernandes dos Santos Neto

Vice-Presidente: João Antônio Nunes Gomes e Silva

Secretário Geral - José Gustavo Oliveira Netto

Secretário de Finanças: Joel Chnaiderman

Secretário para Educação e Cultura: Emerson Ronaldo Morresi

Secretário para Comunicação e Imprensa: Paulo Roberto de Oliveira

Secretário para Atividades Sociais, Esportes e Lazer: Paulo César de Almeida

Secretário de Relações Sindicais: Ademir Francisco dos Santos

Secretário para Saúde, Segurança e Medicina do Trabalho: Antônio Randolfo das Neves

Diretoria Suplente:

Pedro Luiz Saldanha, Sue Ellen Thomasini Naka, Carlos do Carmo Silva, Loide Mara Valent Belchior, Priscila Sena Vieira, João Baptista Domingues Neto, Adriana Rafaela Hilário, Luis José Garcia Fernandes, Élcio Carlos Borba, Jerônimo Correia Bitencourt, André Luiz Gonçalves de Araújo, Daniel Henrique Forini, Luciano Gonçalves Porto, Ismael Antonio de Souza, Valcir Fernando da Silva, Waldir Ferreira de Souza, Moacir Cândido da Silva, Maria José Ferreira da Silva Nogueira, Elisa Lorenzini, Nelson Medeiros, Rogério Pedro, Antonio Carlos Teixeira de Mello, Caroline Santos Poteria, Rosilene Escudeiro Morais, Andrea Augusta de Lima, Adrieli dos Santos Freitas, Daiane Silva de Oliveira, Walter Pereira Ponce, Oscar de Azevedo Nolf;

Conselho Fiscal Efetivo:

Antonio Sérgio Stolagli, Isabella Tsai Kawase e Sandra Maria Domingues Bueno;

Suplentes do Conselho Fiscal:

Sérgio Elias Rosa, Edison Alexandre Galli e Celso Lopes;

Representantes junto a Federação:

João Barreto Santos Filho e José Carlos do Santos;

Suplentes dos Delegados Representantes junto a Federação:

Antônio Luiz Araújo e Roberto Dantas de Araújo;

Conselho de Ética:

Erick Prado Arruda, Walter Volpe e Abaitaguara do Amaral Gonçalves;

Suplentes ao Conselho de Ética:

José Roberto de Souza, Maria de Lourdes Claro e José Hamilton Brandão Ferreira.

Para conhecer as propostas da Chapa Categoria Unida, acesse: https://www.sindpdpelavida.com.br/