30 de Maio de 2018
Em Votorantim, trabalhadores da Going2 Corporation conseguem reajuste salarial de 3,5%
Acordo Coletivo de Trabalho prevê o pagamento retroativo desde janeiro de 2018, reajuste no vale-refeição, a manutenção da CCT de 2017 e que as homologações continuem sendo realizadas pelo Sindpd

Por meio de assembleia realizada no último dia 21 de maio, os profissionais de Tecnologia da Informação da Going2 Corporation, na cidade de Votorantim, aprovaram proposta de Acordo Coletivo de Trabalho de 2018.

O ACT, firmado pela primeira vez na empresa, prevê o reajuste salarial de 3,5% - com pagamento retroativo desde janeiro de 2018, o reajuste do vale-refeição de 22 dias para R$18,50, a manutenção das cláusulas da CCT 2017, além da obrigatoriedade das homologações no Sindpd - beneficiará oito trabalhadores.

De acordo com o diretor do Sindpd Luciano Porto, a assembleia foi muito positiva para os trabalhadores. "A empresa e os trabalhadores receberam bem o Sindpd e houve aprovação da proposta por 100% dos participantes na assembleia", afirmou.

Segundo a analista financeira Ingrid Duarte Gil, as tratativas atenderam aos anseios dos trabalhadores. "Trabalho aqui há dois anos. Essa foi a primeira vez que foi realizada uma assembleia assim porque foi específica, por conta dos itens. No entanto, [o que foi aprovado] foi muito atrativo em todas as questões", disse.

Para o diretor, o fechamento do acordo mostra a força dos trabalhadores de TI. "A negociação e a amplificação do ACT que fechamos mostram aos profissionais da nossa categoria que temos muito mais conquistas pela frente se permanecermos unidos e fortalecidos com a participação de todos", disse Porto.