09 de Agosto de 2017
Em assembleia conjunta, funcionários da Media Works e New Update garantem PLR
Empresas ocupam o mesmo espaço no bairro Bela Aliança, em São Paulo, e atuam de maneira conjunta na prestação de serviços de TI

Os profissionais de duas empresas de Tecnologia da Informação localizadas em São Paulo participaram de uma assembleia conjunta para debater os termos do acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados referente ao período trabalhado em 2017. Com a aprovação da proposta, 19 empregados receberão o benefício em janeiro do ano que vem.

Apesar de possuírem diferentes proprietários, a Media Works e a New Update atuam de maneira conjunta, ocupando o mesmo espaço físico e oferendo serviços complementares. "Uma empresa é proprietária do software e a outra é responsável pela infraestrutura oferecida aos clientes", explica Pedro Luiz Saldanha.

O diretor do Sindpd aproveitou o contato direto com os trabalhadores para orientá-los sobre as novas regras da reforma trabalhista, bem como os impactos que as mudanças trarão para os funcionários celetistas.

"Foi oportuno, consegui explicar a importância do Sindicato na defesa dos direitos dos trabalhadores. O trabalhador está sendo prejudicado por essa reforma e cada vez mais irá precisar do respaldo dado pelo Sindpd", finalizou Pedro Saldanha.

Para informar a classe trabalhadora sobre os pontos da Lei 13.467/17, a CSB tem divulgado um vídeo novo por semana. O último, publicado nesta terça-feira, 8, critica a alteração da regra de insalubridade para gestantes e explica porque a medida é criminosa.