22 de Fevereiro de 2022
Em assembleia virtual, trabalhadores da empresa Singu aprovam Acordo Coletivo de Trabalho para os anos de 2022/23
A proposta foi aprovada pela maioria absoluta dos presentes e contempla todos os trabalhadores da empresa.

O Sindpd realizou, na manhã de terça-feira (22), uma assembleia com os trabalhadores do Singu Produtos de Beleza e Tecnologia S.A, para analisar e votar a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para os anos de 2022 e 2023.

A assembleia foi conduzida pelo Diretor Antonio Randolfo que, além de apresentar as propostas e sanar dúvidas sobre o acordo que, inclusive, possui algumas cláusulas superiores a própria Convenção Coletiva, exaltou a importância das trabalhadoras e trabalhadores no processo de negociação com a empresa.

No ACT firmado, ficou estabelecido o reajuste que será pago da seguinte forma: primeiramente, serão reajustados com o percentual de 5% (cinco por cento) retroativo a janeiro de 2022, pagos já na folha de março e ainda 4,92% em setembro. Além disso, fica estipulado um pagamento adicional pela SINGU, em parcela única, em caráter indenizatório aos empregados, a ser pago até 30 de setembro de 2022, um ABONO EXCEPCIONAL, no percentual de 41,28% do salário da competência de dezembro/2021 dos empregados

Por fim, o acordo proposto obteve margem de aceitação de 97%, e favorece todos os trabalhadores da compainha.