Acervo - Esportes
18 de Agosto de 2017
Embrative está eliminada da competição araraquarense de futsal
A disputa do terceiro lugar ficará entre as equipes Moura A e Moura B; a grande final está marcada para o dia 19 de agosto.

No último dia 12 de agosto, foi realizada, nas quadras do Sesc, a semifinal do 2ª edição do Campeonato de Futsal da Regional do Sindpd em Araraquara. As partidas foram muito disputadas e uma das equipes, a Embrative, que liderava o torneio até então, foi desclassificada.

Com uma partida pegada, a disputa entre a DXC e a Embrative foi intensa. No primeiro tempo, quando um marcava, o outro time marcava em seguida. No entanto, aos 19 minutos, a DXC conseguiu sair na frente.

Depois do intervalo, a DXC conseguiu marcar mais três gols, o que abalou a equipe adversária. A Embrative foi marcar mais dois gols quase no fim do segundo tempo, com três cartões amarelos por conta das marcações cerradas. O clima esquentou a ponto de dois jogadores, um técnico e um auxiliar serem expulsos e desclassificarem o time do Campeonato.

Segundo o diretor do Sindpd Daniel Forini, tudo aconteceu por um desentendimento dos jogadores e da equipe técnica com a arbitragem. "O jogo entre a Embrative e a DXC estava muito disputado, por ser uma semifinal. Em determinado momento, os jogadores começaram a discutir com a arbitragem, que respondeu com cartão vermelho. Os jogadores da Embrative estavam exaltados e isso criou um tumulto. A partida foi, então, interrompida e o time, desclassificado", explicou o diretor do Sindicato.

Leonardo Napeloso, da DXC, atribui a vitória à união do time. "Foi um jogo bastante pegado, onde ambas equipes demonstraram muita raça e vontade de vencer o jogo e assegurar a vaga para grande final", disse.

Napeloso também comentou o momento da desclassificação da equipe Embrative. "O jogo foi definido nos detalhes. Nosso time entrou desfalcado sem o goleiro titular e sem o reserva, tivemos que improvisar um atleta de linha para jogar no gol (São Custódio). Isso, a princípio, gerou uma desvantagem para nós, tanto que saímos atrás no marcador. Mas a garra e a vontade de vencer do nosso time superou essa dificuldade, conseguimos encaixar a defesa e nosso ataque foi cirúrgico e preciso nas finalizações, tendo um excelente aproveitamento e convertendo em gols quase todas oportunidades que tivemos", avaliou.

"Esperamos fazer mais um grande jogo contra a Cast A. Temos consciência da dificuldade que será enfrentá-los na final, mas estamos concentrados e focados em nosso objetivo e por isso no sábado vamos dar o nosso melhor para trazer esse título inédito para a DXC", comentou o jogador da equipe. O jogo terminou em 6 a 4 para a DXC. Com a queda da Embrative, quem disputará o terceiro e quarto lugares serão as equipes Moura A e Moura B.

Não menos disputado e intenso foi o jogo entre a Cast A e Moura B. Entrando no campo com tudo e com dez jogadores presentes, a Cast A marcou cinco gols só no primeiro tempo contra apenas o único da Moura B.

A Moura B correu atrás, mas não consegui acompanhar o ritmo frenético do adversário e acabou levando mais sete gols no segundo tempo. Apesar de tudo, a partida foi calma e não houve sequer um cartão amarelo, marcando o tom de amizade e competição saudável dos jogos realizados em Araraquara. O jogo terminou em 12 a 1 para Cast A.

Para André Luiz de Freitas, da Cast A, as expectativas para o próximo jogos são realistas. "A DXC é uma equipe forte, mas eu acho que vai ser um bom jogo e será como tem sido até agora: resultados buscados nos mínimos detalhes", disse.

Reviravolta

A Embrative estava na liderança do grupo A, com 14 pontos, seguida pela Moura B, com 13, e Moura A, com 8 pontos. O grupo B está sendo liderado pela Cast A, com 13 pontos, seguida da DXC, com 12, e a Cast B, com apenas 4 pontos, que acabou sendo privilegiada para viver o jogo da final com a desclassificação da Embrative.

Clique aqui e acompanhe a tabela.

Não perca

A final será disputada no dia 19 de agosto, no ginásio do Sesc Araraquara. Marque sua presença e torça com a gente!