24 de Abril de 2020
Garantindo estabilidade e salários, Sindpd fecha acordos coletivos
Os encontros ocorreram via videoconferência e reuniram trabalhadores das empresas Apolo, Cia e ITTravel

Na manhã desta sexta-feira (24) o Sindpd realizou duas assembleias virtuais com os trabalhadores da ITravel e do Grupo Riosoft para a discussão e deliberação sobre as propostas de acordo coletivo.

O Sindpd segue construindo acordos coletivos visando defender os trabalhadores da área de tecnologia da informação. Esses acordos são pautados pela defesa da vida, empregos e renda.

ITravel

A pauta do encontro foi a manutenção dos salários, estabilidade e benefícios, mesmo diante da pandemia de coronavírus. O acordo foi aprovado por unanimidade pelos trabalhadores.

Dessa forma, os salários serão reduzidos em 50% do líquido mais o complemento governamental (MP936/20), sendo pagos no mesmo dia da remuneração, sem alteração. Já os benefícios, com exceção do Vale Transporte, serão mantidos.

No encontro, o diretor sindical Luís Garcia Fernandes, também esclareceu dúvidas em torno do auxílio emergencial: diferentemente dos salários, o benefício será pago em torno de um mês após a requisição.

Apolo e Cia

Os funcionários das empresas Apolo e Cia Brasileira, do Grupo Riosoft, e o Sindpd, se reuniram para deliberação da proposta de acordo coletivo construída entre o sindicato e a empresa.

O grupo Riosoft propôs a redução salarial e de jornada de 50%, pelos próximos 90 dias, para todos os trabalhadores da categoria de TI e se comprometem a revisar essa porcentagem mês a mês, visando diminuí-lo conforme a demanda de serviços, também mensais, das empresas relacionadas. Os trabalhadores, que já se encontram em home office há umas semanas, também continuarão a receber seus benefícios e terão estabilidade pelo período.

Após tirar dúvidas, os trabalhadores presentes votaram, em sua maioria, à favor da proposta de acordo coletivo e se estenderá a 84 pessoas.

Luis Garcia Fernandes, diretor da regional de São José do Rio Preto, representou o Sindpd na assembleia e aproveitou para tirar as dúvidas dos trabalhadores. "Fico muito feliz de estar inaugurando esse canal por aqui para ajudar os trabalhadores. O Sindpd cria esse meio de comunicação para dar todo respaldo necessário a vocês" disse o diretor.