02 de Dezembro de 2016
Grupo teatral do Sindpd se apresenta no próximo domingo
Trabalhadores de TI que participam da parceria com o Teatro Commune farão o espetáculo 'Caminhos da criação'

No próximo domingo, 4, o grupo teatral do Sindpd, composto por trabalhadores de TI, fará uma apresentação especial do espetáculo "Caminhos da Criação - Demonstração de Trabalho do Grupo Teatral do Sindpd". A exibição acontece na sede do Teatro Commune, a partir das 17h.

A proposta da parceria do Sindicato com o Commune é oferecer aos associados a oportunidade de se dedicarem a uma arte que agrega benefícios tanto no âmbito social quanto profissional. As aulas de teatro são voltadas à expressão corporal e vocal, além de serem um instrumento de desenvolvimento da criatividade, desenvoltura, versatilidade e trabalho em equipe aos associados do Sindpd.

E o projeto tem cumprido seu papel: em 2016 foram doze alunos inscritos nas aulas. A parceria permite que o associado inscreva os familiares e dependentes para o projeto, o que ajudou a dobrar a quantidade de participantes do grupo teatral. "E acho que esse número pode aumentar em 2017", afirmou o coordenador do Teatro Commune, Augusto Marin.

"Caminhos da Criação - Demonstração de Trabalho do Grupo Teatral do Sindpd"

O espetáculo traz a demonstração do processo de criação, ou seja, uma etapa anterior à montagem da peça. "Vamos apresentar como acontece 'uma aula'com o grupo teatral do Sindpd, com exercícios e jogos teatrais e improvisações feitos pelos alunos com o público. Na parte final, vamos apresentar a cena "O Quarto da Infância", baseada em um exercício da Escola de Internacional de Teatro Jacques Lecoq, na França na qual cada um vai recuperar o seu quarto de infância, jogos e brincadeiras e objetos. Haverá um baú em cena no centro. Essa cena será o mote da montagem para o ano que vem", adiantou Marin.

Para 2017, o grupo teatral Commune fará a leitura da peça "Eles não usam black tie", de Gianfrancesco Guarnieri, e também do texto "Esperando Lefty", de Clifford Odets, que conta a história de um grupo de grevistas que aguarda a chegada de seu líder para decidirem a greve. Os textos são ligados à realidade sindical e podem ser lidos e montados pelos alunos.

Elenco
Aldo César Rota Junior
Andreah Mello
Carlos Amoroso
Cida Teixeira
Elaine Campos
Maria Aparecida Presutti
Merli Sanches de Souza
Patrícia Dulcinéia Silva
Nanne Alkimin
Valquiria Silva
Wania Sacramento

Apresentação: 4 de dezembro, às 17h
Local: Teatro Commune - Rua da Consolação, 1218 - Consolação, ao lado do TRT - Tribunal Regional do Trabalho
Valor: A entrada é franca, mas, para garantir o seu convite, é necessário chegar com 30 minutos de antecedência. O teatro conta com 110 lugares.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3476-0792 ou acesse www.commune.com.br.

Confira aqui a galeria: