Notícias
Notícias
WhatsApp
27 de Maio de 2020
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Home office deixa pessoas mais ansiosas e estressadas, diz pesquisa
Segundo estudo, 68% dos entrevistados que estão trabalhando em casa tem trabalhado pelo menos uma hora a mais por dia



Uma pesquisa realizada pelo LinkedIn, que ouviu 2 mil profissionais em regime de home office na segunda quinzena de abril, aponta que 62% das pessoas estão mais ansiosas e estressas com o trabalho do que antes da pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2).

Segundo o estudo, para o brasileiro, a falta de interação com os colegas de trabalho também tem sido impactante: 39% dos entrevistados se sentem solitários, 30% afirmam estarem estressados pela ausência de momentos de descontração no trabalho e 20% sentem-se inseguros por terem dificuldades em saber o que está acontecendo com seus colegas de trabalho e sua empresa.

Por outro lado, a falta de interação com os colegas e, consequentemente, redução das interrupções relacionadas ao ambiente do escritório, faz com que 33% considerem que estão mais produtivos.

Entretanto, não é só a saúde mental que está sendo afetada, a física também sofreu impacto com a chegada da quarentena : 43% dos entrevistados estão se exercitando menos e 33% disseram ter o sono afetado negativamente.

Horas extras





O regime de tele trabalho também tem significado horas extras para muitos profissionais. Segundo o estudo, 68% dos brasileiros que estão trabalhando de casa, tem trabalhado pelo menos 1 hora a mais por dia, com profissionais chegando a trabalhar até 4 horas a mais/dia (21%).

Além disso, trabalhar em casa impõe outro desafio para os profissionais: desligar-se das atividades do trabalho. A pesquisa revelou que 24% se sentem pressionados a responder mais rapidamente e estar on-line por mais tempo do que normalmente estariam. A preocupação de se mostrar ocupado com o trabalho tem relação com o medo de perder o emprego, destacado por 18% dos entrevistados.

Essa pressão também faz com que os profissionais adotem algumas posturas para mostrar, que mesmo em casa, estão trabalhando muito levando 27% a enviar e-mails fora do horário do expediente.

Quando o assunto é retorno ao trabalho, 52% acreditam que os contatos com os colegas serão mais frequentes, 41% apostam no uso mais intenso da tecnologia e 28% acreditam que a ansiedade vai diminuir por poderem interagir com outras pessoas ao voltar para o escritório.

Contabilizando mais de 1 mil mortes diárias, recentemente o Brasil tornou-se um dos principais focos da pandemia de Covid-19 no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Via: IG


banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia Imobiliaria


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
reduz Clausula 53 Benefícios - Resumo vagas