Notícias
Notícias
WhatsApp
02 de Junho de 2022
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Justiça do Trabalho marca audiência entre SINDPD e a empresa DATAPREV
A Vara do Trabalho marcou para a tarde do dia 30/06 uma audiência entre o SINDPD e a DATAPREV em resposta a ação movida pelos trabalhadores da empresa em face do descumprimento do PCCS.



O Sindpd, no alto de suas atribuições, enquanto órgão fiscalizador dos direitos e conquistas de toda classe dos Trabalhadores de Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo, ingressou com uma Reclamação Trabalhista contra a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social - DATAPREV, que há tempos incorre em grave lesão salarial aos seus servidores.

Ao receber inúmeras denúncias sobre o descumprimento do Plano de Cargos e Salários (PCCS), que visa a aplicação da correção progressiva salarial pelo critério de antiguidade, ao qual todos os servidores da DATAPREV estão abarcados, o SINDPD buscou dialogar com a Estatal para que houvesse a pronta solução da problemática pelas vias infra legais, fato que se resultou infrutífero.

Desta forma, em virtude da impossibilidade de acordo entre as partes, o Sindpd exerceu sua função de órgão garantidor do cumprimento deste direito dos servidores da DATAPREV e ingressou em face da mesma com a Reclamação Trabalhista, que foi aceita e teve sua primeira audiência marcada para 30/06/2022, às 13h.

Continuaremos nossa busca incessante por melhorias e benefícios a todos os trabalhadores de nossa categoria, sem abrir mão de nenhum direito.


banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia Imobiliaria


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
reduz Clausula 53 Benefícios - Resumo vagas