10 de Abril de 2019
Na BR LINK, trabalhadores aprovam ACT e PLR 2019
Segundo diretor do Sindpd Paulo Cesar de Almeida, Acordo Coletivo de Trabalho tem avanços consideráveis para categoria

Em assembleia realizada no último dia 21 de março, trabalhadores da BR Link aprovaram, por unanimidade, Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e Participação de Lucro/e ou Resultados (PLR) para os próximos dois anos. A Assembleia aconteceu na sede da empresa, na capital paulista.

Segundo o diretor Paulo Cesar de Almeida, os acordos foram muito positivos e levam para os trabalhadores avanços consideráveis. Além do reajuste de 4% para 2019 e INPC + 1% para 2020, os trabalhadores também obtiveram ganhos no auxílio-refeição, vale-cultura, entre outros.

"A negociação foi muito positiva, tanto para nós que representamos os trabalhadores, quanto para os trabalhadores da empresa. A negociação foi bem tranquila e descontraída com reconhecimento da companhia de que os trabalhadores são o seu maior ativo. Assim, conseguimos celebrar a nossa CCT com alguns avanços. Introduzimos o piso salarial para programadores, que é R$ 2.100, e analistas R$ 2400 para 40 horas semanais. No auxílio-refeição, mantivemos o valor de R$ 25 para 22 dias, mesmo em férias e outras demais interrupções. Eles possuem uma flexibilidade de poder administrar o valor total desse benefício, entre auxílio-refeição e alimentação", disse o diretor, que também destacou as cláusulas de turno ininterruptos de revezamento e ausência por necessidade particular.

"Posso destacar as regras para turnos ininterruptos de revezamento, ou seja, [a empresa] compartilhando com o sindicato aquilo que ela está aplicando para que a jornada do trabalhador não seja penosa. Dá uma transparência ao processo. A convenção também trouxe uma conquista na Ausência por Necessidade Particular, que dá direito ao empregado três faltas remuneradas a cada período de janeiro a dezembro" explicou o diretor.

PLR

Aprovado também de maneira unânime, os 26 empregados da empresa receberão PLR em parcela única, em 31 de março de 2020.

O diretor também fez alguns esclarecimentos sobre o atual momento vivido pelo País e falou um pouco da atuação do Sindpd na importante representação aos profissionais de Tecnologia da Informação.

"Ao final, incentivamos e reforçamos também a navegação no site para se manterem informados da nossa atuação, bem como o incentivo a associação a fim de obterem a representatividade de forma ampla e desfrutarem do valor agregado que são os benefícios exclusivos aos associados", finalizou Almeida.