Notícias
Releases
WhatsApp
11 de Janeiro de 2013
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Negociação Salarial dos Trabalhadores de TI começa na próxima semana
Categoria quer reajuste de 10,51% e ampliação de benefícios

São Paulo, 11 de janeiro de 2013 - A negociação coletiva da categoria de tecnologia da informação paulista começa na próxima segunda-feira (14/1). Os profissionais, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd),  querem reajuste salarial de 10,51%. O índice é referente à reposição da inflamação mais 4% de aumento real.

A ampliação dos benefícios conquistados nos últimos anos também será prioridade nas discussões. A pauta de negociação, aprovada em assembleias pelos trabalhadores, prevê a obrigatoriedade de negociação de implementação de Participação dos Lucros e Resultados (PLR) para todas as empresas; o pagamento de vale refeição de R$ 15 por dia para trabalhadores com jornada diária acima de seis horas e de R$ 12 para jornada inferior a esse período; e a inclusão de dez novos pisos salariais, abrangendo cargos como aprendiz de função técnica, programadores e analistas de sistemas.

Para o presidente do Sindpd, Antonio Neto, o crescimento contínuo e os benefícios recebidos pelo setor devem refletir na negociação e serão repassados para os profissionais. "O setor de tecnologia da informação brasileiro continua crescendo mais de 10% ao ano. As consultorias da área preveem que os gastos mundiais com TI alcancem 3,7 trilhões de dólares em 2013. Especialistas apostam no Brasil como a terceira ou quarta potência de TI nos próximos anos. Isso será levado em consideração e repassado ao trabalhador, que é quem faz esse crescimento acontecer. Queremos que as empresas valorizem seus funcionários, invistam em qualificação e ampliem os benefícios."

O dirigente afirma ainda que discutirá o estabelecimento de uma porcentagem de investimento em capacitação por parte das empresas da área. "Os empresários reclamam da falta de mão de obra especializada, mas não têm o hábito de investir em seus próprios profissionais. Queremos colocar na Convenção Coletiva uma porcentagem que deverá ser destinada à qualificação. Vamos debater essa proposta este ano."

 


banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia Imobiliaria


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
reduz Clausula 53 Benefícios - Resumo vagas