Notícias
Imprensa
WhatsApp
30 de Março de 2017
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Nota do Sindpd sobre o fim da desoneração da folha de pagamento no setor de TI
Sindicato recebeu com indignação a decisão anunciada pela equipe econômica do governo nesta quarta-feira; mudanças prejudicam a formalização da mão de obra



O Sindpd, maior representante dos trabalhadores de tecnologia da informação no País, recebeu com tristeza e indignação a decisão da equipe econômica do governo federal, anunciada nesta quarta-feira (29), de reverter a desoneração da folha de pagamento no setor de TI.

Mais uma vez, medidas que alteram o nosso segmento foram tomadas de forma incorreta e sem levar em consideração as características da área de TI. O corte na desoneração da folha revela uma insensibilidade da equipe econômica, que não analisou os resultados antes de tomar tal decisão.

Graças à política de desoneração, o setor de TI foi um dos que mais conseguiu formalizar a sua mão de obra. Na esteira dessa formalização, houve um grande aumento na arrecadação de impostos indiretos por parte do governo, o que praticamente anulou qualquer perda de receita que poderia ser ocasionada pela desoneração.

Esperamos, agora, que a decisão não gere reflexos na empregabilidade dos trabalhadores do setor, para que os profissionais de TI não sejam mais uma vez vítimas desse processo irresponsável e financista. Somos uma categoria formada por trabalhadores capacitados e criativos, que geram tecnologia para praticamente todos os demais segmentos da economia. Merecemos respeito e reconhecimento.

Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo





banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz