24 de Janeiro de 2020
O Sindpd quer ouvir você: mande sua denúncia ou reclamação
Os profissionais de TI podem enviar sua denúncia pelo nosso canal do Whatsapp ou por e-mail

O Sindpd tem disponível um canal pelo Whataspp ou por e-mail para que os profissionais de TI possam enviar denúncias contra as empresas que não cumprem a CCT, atrasam salários ou por exemplo, promovem assédio moral e coação.

Sempre que alguma organização não pagar a PLR e outros ou contratar funcionários como PJs, intermitentes ou cooperativados, você poderá enviar um e-mail para [email protected] ou uma mensagem para o Whatsapp (11) 99989-1023, relatando o fato para que o sindicato possa atuar.

O Sindpd garante o sigilo absoluto da denúncia se assim o profissional desejar.

Neste mês o Sindpd denunciou sete empresas por prática antissidical no Ministério Público do Trabalho (MPT). Essas empresas promoveram interferência nas decisões da categoria, em assembleia, ao disponibilizar circulares, listas e até canais de e-mail para os funcionários com o objetivo de estimular os trabalhadores a não sindicalização, não contribuir com o sindicato e abrir mão dos direitos conquistados pela convenção coletiva de trabalho, exigindo um termo de autorização individual para desconto em folha.