Notícias
Acervo - Esportes
WhatsApp
24 de Outubro de 2017
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
PBC é eliminado do 25º Campeonato de Futsal
Equipes dos grupos H e G se enfrentaram no dia 21 para a definição da última partida da 2ª fase



Durante a 9ª rodada do Campeonato de Futsal, realizada no Associação Atlética São Paulo, os times dos grupos H e G se enfrentaram para decidir qual seriam os times que se enfrentariam na última rodada da 2ª fase.

Eliminado, o PBC saiu de quadra na manhã do dia 21 lamentando algumas falhas, mas com a certeza de que disputou um Campeonato amistoso. "Apesar de conseguirmos evoluir durante o Campeonato, infelizmente essa falta de jogadores e entrosamento pesou hoje. Tínhamos muitos jogadores com características iguais e pouca opção de quadra, e não conseguimos o resultado, mas queremos agradecer todos os que participaram e contribuíram de alguma forma, porque todos têm limitações, eu tenho limitações, e o importante é que viemos aqui para brincar e não ter nenhum tipo de cobrança fora da quadra", comentou Gustavo Augusto, jogador do time. Enquanto o PBC lamentava, o Proceda comemorou a vitória de 5 gols. O placar final fechou em 5 a 2.

Outro time que saiu de quadra com placar de 5 gols foi a equipe da Stillos. Diego Alves Machado da Fonseca, jogador do time, avaliou positivamente a jogada contra os veteranos da Totvs, que não conseguiram marcar mais de 3 gols. "Jogamos bem, abrimos bem, deu uma distância bem grande no placar, terminou o primeiro tempo em 3 a 0. O time foi para o segundo tempo mais sossegado, não precisamos ficar correndo igual estávamos fazendo em todos os outros jogos, chegando no limite. No final tomamos 2 gols de besteira mesmo, mas seguramos a bola. O importante é que nos classificamos para a próxima etapa", afirmou Fonseca.

Bola na rede

A Totvs também entrou determinada a ganhar, buscou igualar o resultado, mas infelizmente não conseguiu alcançar o adversário. "Acho que foi um jogo disputado que a gente teve alguns erros pontuais no começo do jogo e isso prejudicou a partida que saímos perdendo. Foi difícil buscar o resultado, buscamos não fechar o placar em 5 a 3, mas foi um pouco tarde para mudar alguma coisa. Esperamos fazer o próximo jogo como fizemos no primeiro para conseguir avançar na competição", contou Felipe Chagas, atleta do time.

Apesar de os Cidadãos do Futuro terem levado vantagem sob o Saideira, o time não demonstrou soberba com a vitória de 4 a 2. Claudio Luiz, da equipe vitoriosa, fez uma análise crítica sobre a rodada e o que esperam para a próxima partida. "Acho que foi um jogo bem difícil, nosso time ficou o tempo todo com a bola, tentamos jogar, tomamos um gol por conta de uma falha de um chute que desviou. E a gente ficou meio assustado, mas corremos atrás e conseguimos virar. Foi um ótimo jogo", comemorou.

Luan Alves do Santos, da Saideira, concorda que o jogo realmente foi acirrado. "O jogo foi muito parelha, pau a pau. Tomamos um gol faltando 20 segundos e acabou desmontando o time. Mas foi pau a pau e qualquer um poderia ter ganho. Agora vamos jogar sério, embora tenha que ser somente para cumprir tabela", disse o jogador.

Encerrando a rodada, a Tecban e a BRQ entraram em quadra com espírito de final. Com muitas faltas, desentendimentos e até pausa, o jogo seguiu disputadíssimo. Quem levou a melhor foi a BRQ que finalizou a Tecban com 5 gols contra 1.

"Era o jogo mais difícil do Campeonato. O time deles é muito forte e tem um conjunto muito bom, eles jogam bem e sabíamos que era uma final. Se passássemos desse desafio, a gente conseguia enxergar até onde íamos no Campeonato. Foi a prova de fogo. Não foi a melhor partida em termos táticos, mas conseguimos superar o adversário", ressaltou o jogador Wesley Borges, da BRQ.

Borges concluiu falando sobre suas expectativas para a próxima partida, que define os times da 3ªfase. "A expectativa para a próxima fase é de novos desafios, mas já tínhamos planejado esse caminho para cair numa chave que favorecesse nosso estilo de jogo. Cada vez está afunilando mais, porém estamos engajados em vencer as próximas três partidas", concluiu o jogador.




Clique aqui e acompanhe a tabela atualizada






banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia Imobiliaria


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
reduz Clausula 53 Benefícios - Resumo vagas