Campanha Salarial
16 de Fevereiro de 2017
Possibilidade de greve dos trabalhadores de TI já repercute na imprensa
Portais de notícias informaram sobre o impasse na negociação salarial e a luta do Sindicato pelo reajuste acima da inflação.

Apenas um dia depois da sexta rodada de negociação da Campanha Salarial 2017, na qual o impasse sobre o índice de reajuste salarial se manteve, a imprensa já noticia a possibilidade de os profissionais de TI de São Paulo se mobilizarem para uma greve. Os principais portais de notícias especializados na área de tecnologia informaram sobre o andamento da Campanha Salarial.

O portal Olhar Digital destacou em sua página principal a manchete: "Sindicato cogita greve de trabalhadores de TI no estado de SP". Também com destaque na primeira página, o Convergência Digital informou: "Trabalhadores de TI de São Paulo avaliam possibilidade de greve". Outros portais especializados repercutiram o tema.

Impasse no índice

Na sexta rodada de negociação entre os dirigentes do Sindpd e do setor patronal (Seprosp), ocorrida nesta quarta-feira (15), não houve acordo em relação ao índice de reajuste salarial. O setor patronal insistiu no fatiamento do reajuste, enquanto o Sindpd manteve a sua posição firme de rechaçar qualquer tentativa de parcelamento e cobrar a correção integral das perdas inflacionárias acrescida de aumento real.

"Eu tenho procurado ser muito claro e quero que vocês entendam isso: com essa perspectiva de parcelamento do reajuste, nós não fecharemos acordo. Eu não vou nem contrapropor essa oferta de vocês, a minha proposta ainda está na mesa: é aumento real mais a inflação do ano", afirmou à comissão patronal o presidente do Sindpd, Antonio Neto.

Clique aqui e leia a íntegra da matéria sobre a sexta rodada de negociação

Veja abaixo o vídeo com a íntegra da sexta rodada de negociação: