Notícias
Campanha Salarial
WhatsApp
16 de Fevereiro de 2017
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Possibilidade de greve dos trabalhadores de TI já repercute na imprensa
Portais de notícias informaram sobre o impasse na negociação salarial e a luta do Sindicato pelo reajuste acima da inflação.



Apenas um dia depois da sexta rodada de negociação da Campanha Salarial 2017, na qual o impasse sobre o índice de reajuste salarial se manteve, a imprensa já noticia a possibilidade de os profissionais de TI de São Paulo se mobilizarem para uma greve. Os principais portais de notícias especializados na área de tecnologia informaram sobre o andamento da Campanha Salarial.

O portal Olhar Digital destacou em sua página principal a manchete: "Sindicato cogita greve de trabalhadores de TI no estado de SP". Também com destaque na primeira página, o Convergência Digital informou: "Trabalhadores de TI de São Paulo avaliam possibilidade de greve". Outros portais especializados repercutiram o tema.

Impasse no índice

Na sexta rodada de negociação entre os dirigentes do Sindpd e do setor patronal (Seprosp), ocorrida nesta quarta-feira (15), não houve acordo em relação ao índice de reajuste salarial. O setor patronal insistiu no fatiamento do reajuste, enquanto o Sindpd manteve a sua posição firme de rechaçar qualquer tentativa de parcelamento e cobrar a correção integral das perdas inflacionárias acrescida de aumento real.

"Eu tenho procurado ser muito claro e quero que vocês entendam isso: com essa perspectiva de parcelamento do reajuste, nós não fecharemos acordo. Eu não vou nem contrapropor essa oferta de vocês, a minha proposta ainda está na mesa: é aumento real mais a inflação do ano", afirmou à comissão patronal o presidente do Sindpd, Antonio Neto.

Clique aqui e leia a íntegra da matéria sobre a sexta rodada de negociação

Veja abaixo o vídeo com a íntegra da sexta rodada de negociação:


banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz