04 de Dezembro de 2020
Profissionais de diferentes empresas aprovam acordos esta semana
Discutindo temas como Participação nos Lucros e Resultados e Acordo Coletivo de Trabalho, as assembleias foram organizadas pelo Sindpd e contaram com ampla presença dos trabalhadores

Assembleias virtuais realizadas entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro contaram com a presença de profissionais de diversas empresas do segmento de tecnologia. Os encontros, organizados pelo Sindpd, tiveram como objetivo apresentar Acordos referentes aos direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e buscar a anuência dos trabalhadores através de uma votação.

Confira abaixo como foi cada uma das assembleias.

AT&M

O assunto central girou em torno do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que prevê todas as 73 cláusulas presentes na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), incluindo o direito a PLR, reajuste salarial e outros benefícios. Após a apresentação, o Acordo foi aprovado.

A diretora Loide Mara Belchior conduziu a reunião para esclarecer dúvidas e falar das atividades do Sindpd.

Participou também o secretário-geral José Gustavo Oliveira Netto.

Globant

Os funcionários ficaram a par do Acordo de Participação de Lucros e Resultados (PLR). Aprovado por unanimidade, o pagamento do benefício será realizado em uma parcela em maio de 2021 e está de acordo com o ano-exercício de 2020.

A assembleia foi apresentada pela diretora Sandra Bueno, que leu a redação para os presentes e tirou dúvidas.

TecBan

Foi discutido entre os trabalhadores o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) referente ao período 2020/2021. O Acordo se trata das cláusulas presentes na Convenção Coletiva de Trabalho (ACT) para garantir os direitos da categoria e foi aprovado por ampla maioria.

O diretor Élcio Borba levantou os pontos importantes sobre o Acordo, esclareceu dúvidas e convidou os trabalhadores a conhecerem as atividades do sindicato.

Data System

Durante a reunião foram discutidos o Acordo de PLR e o Acordo de Horário flexível e Participação de Lucros e Resultados (PLR).

O Acordo de Horário flexível tem vigência de 2020 a 2022 e cria facilidades para a jornada de trabalho do profissional, flexibilizando os horários de entrada e saída com variação, ou seja, com opção de horários que beneficiem o trabalhador. Além disso, garante que horas extras sejam computadas no banco de horas para serem compensadas.

Já a PLR se trata de uma renovação, referente ao ano-exercício de 2020. O benefício será pago em duas parcelas, sendo a primeira em março de 2021 e a segunda em agosto do mesmo ano.

Ambos Acordos foram aprovados, garantindo mais uma vez todos os direitos aos trabalhadores.

O diretor Ismael Antonio de Souza conduziu a reunião e esclareceu as dúvidas dos presentes.

Participou também o secretário-geral José Gustavo Oliveira Netto.

Softplan

Os profissionais conheceram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) referente ao período de 2020/2021. Este Acordo, que foi aprovado em assembleia, traz as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que garante todos os direitos previstos para a categoria como reajuste salarial, PLR, direito a creche, vale refeição e muitos outros.

A diretora Adriana Hilário realizou um bate-papo com os trabalhadores presentes para esclarecer dúvidas e enfatizar a importância de ser um associado. "Estamos entre as quatro melhores convenções do país, é muito relevante os trabalhadores se associarem para que possamos continuar com a luta pela categoria, só a união pode fazer com que dê certo", disse a diretora.