19 de Outubro de 2020
Profissional de TI: Um agente essencial para a sociedade
Sindpd presta homenagem no dia do profissional da categoria

A importância do profissional de Tecnologia da Informação têm se tornado cada vez mais evidente e essencial não apenas para empresas, mas para a sociedade. Nesta segunda-feira (19) é celebrado o dia do profissional de TI, que assume um papel como agente de mudança ao passar dos anos e sob a ótica do contato do humano com a tecnologia, que se torna cada vez mais acessível.

Frente a este ano que o mundo inteiro enfrentou uma pandemia e consequentemente a adaptação de rotinas de trabalho em quarentena, pode-se observar o processo acelerado para que muitas empresas se adaptassem a digitalização e assim dando mais destaque aos trabalhadores de TI, que desenvolveu soluções em diferentes segmentos, seja em empresas ou para a população em si.

Um dos exemplos mais simples, porém significativo, foi o refinamento de vídeo-chamadas e lives, que fizeram com que as pessoas pudessem se aproximar nesse período tão difícil. Além de outras soluções corajosas e criativas criadas para proteger todos os cidadãos.

João Antonio Nunes, presidente em exercício do Sindpd, cumprimenta a todos os profissionais da categoria em nome de todo sindicato. "Mudança é o processo no qual o futuro invade nossas vidas", disse o presidente, parafraseando o escritor Alvin Toffler.

"O profissional de TI sabe disso, é um agente de transformação da própria sociedade. Com o advento da pandemia que tivemos, isso ficou mais claro do que nunca, já que essas pessoas demonstraram uma enorme capacidade de ajudar as pessoas a se adaptar às novas realidades que surgem no dia a dia. Parabéns aos profissionais de TI e a todos nós" finalizou João Antonio, frisando a imprescindível presença desses trabalhadores na sociedade.

Parabéns, profissionais de TI! Vocês são a mudança constante em busca de um futuro melhor para as pessoas.