Acervo - Esportes
20 de Agosto de 2018
Prontas para a última disputa, DXC, DSW, Moura B e Cast fazem jogos eletrizantes na semifinal
Expectativa agora fica voltada para a final, no dia 18 de agosto

No último sábado, 11, o Sesc de Araraquara foi palco de jogos que definiram a Moura B e a Cast como líderes dos grupos A e B, respectivamente, do Campeonato de Futsal em Araraquara. A partida entre a Cast e a DSW foi equilibrada. O primeiro gol foi feito nos primeiros cinco minutos e partiu da Cast. Mas a DSW não demorou para empatar e marcou um gol em seguida. Em um jogo pegado, cada equipe fez mais um gol, e o intervalo entrou com as equipes empatadas em 2 a 2.

A Cast entrou em quadra com vontade de vencer, chegou a marcar o terceiro gol, mas não avançou mais. A DSW viu uma oportunidade, foi pra cima e conseguiu vencer a disputa por 5 a 3.

Já o segundo jogo foi marcado por surpresas. A Moura B, que vinha fazendo uma campanha invicta, quebrou a sequência positiva na semifinal. A partida começou e, no primeiro minuto, a DXC marcou um gol e descambou: só no primeiro tempo, fez 7 gols e saiu à frente da Moura B. O segundo tempo foi mais decisivo para a Moura B, que tinha que reagir para buscar a vitória. E conseguiram marcar apenas 3 gols que não evitaram a derrota por 12 a 0 para a DXC.

Para o ala Lucas Becario Girio, a vitória aconteceu porque a equipe está mais entrosada. "O jogo fluiu bem. Tínhamos perdido o primeiro jogo porque tínhamos voltado a jogar agora. Nunca tínhamos jogado junto, só quando começa o campeonato e foi do segundo para o terceiro jogo que percebemos que estávamos mais entrosados. A equipe começou a jogar mais junta, o que ajudou a rolar a bola mais fácil e conseguirmos ganhar o jogo", explicou.

Lucas tem boas expectativas com relação ao jogo da final. "Vamos jogar com tudo, como jogamos nesses dois últimos jogos, e a gente espera levar a vitória pra casa", disse.

O diretor do Sindpd Daniel Forini falou sobre o Campeonato. "As partidas têm sido eletrizantes, o pessoal joga com raça. Estou com ótimas expectativas com relação à final. Temos recebido diversos comentários elogiosos sobre o Campeonato, e tem muitos sócios de outras empresas nos procurando para mais informações sobre o Campeonato.