Notícias
Notícias
WhatsApp
08 de Agosto de 2018
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Segunda reunião com Unisys apresenta avanços, mas negociação do Acordo Coletivo de Trabalho continua
Novo encontro foi agendado para o dia 20 de agosto com o objetivo de tratar do índice econômico e demais questões ligadas aos benefícios



Nesta terça-feira, 7, aconteceu a segunda reunião entre representantes do Sindpd e da empresa Unisys para dar continuidade às tratativas do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019.

Diferentemente da primeira rodada, quando a Unisys propôs a alteração e a exclusão de inúmeras cláusulas indispensáveis ao trabalhador, a manutenção de direitos foi considerada e representou avanços significativos conquistados pelo Sindpd.

Também por esforços do Sindicato foram mantidas cláusulas sociais como o auxílio-odontológico, a licença-maternidade, a ampliação da licença-paternidade, entre outros. Quanto ao índice econômico, de acordo com o diretor Celso Lopes, ainda não há parecer, já que a empresa está estudando uma forma de repasse diferenciada do que foi previamente acordado. A ideia é de escalonar o pagamento; no entanto, o Sindicato refutou por entender que o aumento deva ser linear.

A próxima reunião está agendada para o dia 20 de agosto, na sede do Sindpd.


banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz