22 de Maio de 2018
Segundo dia de greve: Cobra tem 100% de adesão à paralisação
No Mato Grosso, trabalhadores também estão parados; no Paraná, greve acontecerá no dia da 7ª mesa de negociação, nesta quinta-feira (24)

O segundo dia de paralisação dos trabalhadores da Cobra, nesta terça-feira, 22, atingiu 100% de adesão. O movimento luta contra a proposta de 0% de reajuste salarial. As unidades da empresa no ABC Paulista, no Vale do Paraíba, em Barueri, Sorocaba e Vale do Ribeira também continuam em greve.

Na porta da empresa, na zona sul de São Paulo, o diretor Edison Galli afirmou que essa paralisação mostra a força dos trabalhadores na luta por um objetivo comum. "Hoje a adesão foi em massa e assim deve permanecer até quinta-feira", disse.

Nesta quinta-feira, 24, às 10h, está prevista uma nova mesa de negociação para tentar, mais uma vez, conseguir um reajuste salarial para os trabalhadores da Cobra. Até lá, os profissionais continuarão paralisados até saberem a nova proposta e ajustar os próximos passos contra a retirada de direitos.

Cobra PR decide por greve

Em assembleia realizada nesta segunda-feira, 21, os trabalhadores da Cobra do Paraná decidiram paralisar suas atividades no dia da mesa de negociação, além de deliberarem sobre a realização de uma nova assembleia geral na sexta-feira, dia 25, às 10h, para avaliar o resultado da mesa e, como São Paulo, definir os próximos passos do movimento.

Mato Grosso, paralisação de 100%

Em Mato Grosso, 100% dos trabalhadores da Cobra aderiram à paralisação, de acordo com o Presidente do Sindpd-MT, João Figueiredo.

"A empresa parou aqui em Mato Grosso. Os trabalhadores estão indignados com a falta de respeito da empresa com eles", disse, justificando a adesão. "Nós vamos ter uma reunião no dia 24 e vamos realizar assembleia às 9h, na sexta-feira, dia 25, para decidir os próximos passos".