Notícias
Responsabilidade Social
WhatsApp
07 de Fevereiro de 2017
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Sindpd inicia 3ª edição da campanha 'Cuidar Faz Bem' em Araraquara
O objetivo da campanha é, além da arrecadação de produtos de higiene bucal, a conscientização das crianças carentes cadastradas na Casa Mater sobre a importância da higienização na prevenção de doenças bucais.



Em Araraquara, a regional do Sindpd deu início à campanha "Cuidar Faz Bem", que visa a arrecadação de escovas de dente, fios e cremes dentais para incentivar e garantir o acesso das pessoas atendidas pela Casa Mater a produtos que assegurem a higiene bucal. As doações podem ser realizadas até o dia 17 de março.

O Dia Mundial da Saúde Bucal foi criado em 20 de março de 2007 para estimular a adequada higienização e alertar para doenças como o câncer de boca, que atinge cerca de 14 mil pessoas por ano, além da alta incidência de problemas bucais em crianças com até 12 anos de idade - cerca de 56% apresentam dentes cariados, de acordo com pesquisa do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Conscientizar as crianças dos benefícios de uma rotina diária de cuidados bucais como escovação de duas a três vezes ao dia, uso de fio dental e creme dental com flúor também faz parte da proposta da regional do Sindpd.

"É de fundamental importância tornar essa atividade um hábito diário na vida dos pequenos. O objetivo da campanha é justamente esse: garantir o acesso das pessoas atendidas pela Casa Mater aos produtos que garantam a higiene bucal", disse o diretor da regional, Daniel Forini.

A campanha, que acontece há três anos, arrecadou em 2016 mais de 300 itens de higiene. A expectativa é que, neste ano, essa marca seja superada. Os produtos serão distribuídos a cerca de 200 pessoas carentes no dia 20 de março.

Para participar, basta levar os produtos de higiene bucal até a sede do Sindpd localizada na Rua Padre Duarte, 151 - sala 57 - Araraquara. Participe!





banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz