27 de Maio de 2020
Sindpd realiza assembleias e trabalhadores da IT Box e da Softbox aprovam acordos
Os acordos fechados abordavam questões como PPR e a proteção dos empregos em meio à pandemia do coronavírus

Na manhã da última terça-feira (26), os funcionários das empresas IT Box e Softbox participaram de assembleias via videoconferência. Os encontro foi organizado pelo Sindpd, que vem se utilizando das ferramentas digitais para garantir manutenção do emprego e dos direitos do trabalhador.

IT Box

Na IT Box foram aprovados dois acordos, um deles foi o de Participação no Programa de Resultados (PPR). A participação garante o pagamento de quantias aos trabalhadores que produzirem de acordo com metas pré-estabelecidas.

Houve também o acordo de flexibilização de jornada de trabalho e também da possibilidade de troca e feriado. Dessa forma os profissionais poderão trabalhar em um determinado feriado e folgar em algum dia da semana, assim como será flexível o horário de início de expediente, que poderá ser iniciado das 7 às 10 horas.

Ambos os acordos foram aprovados por ampla maioria dos trabalhadores.

O encontro foi conduzido pelo diretor Daniel Henrique Forini, que ressaltou a importância das ferramentas digitais no atual contexto. "Pretendemos continuar trabalhando dessa forma, com transparência e usando essas ferramentas. A participação dos profissionais da empresa foi excelente".

Softbox

Assim como a IT Box, a assembleia da Softbox também foi conduzida por Daniel Henrique Forini, porém a pauta foi outra. Neste caso a discussão estava em torno da Medida Provisória 936, que permite a suspensão do contrato de trabalho e reduções proporcionais de jornada e salário. Dessa forma o acordo visa garantir a manutenção dos empregos e da renda dos profissionais.

Na Softbox o acordo também foi aprovado pela maioria dos trabalhadores.

Ambas as assembleias contaram com a presença do secretário-geral do Sindpd, José Gustavo Oliveira Neto. Ele ressaltou o caráter inovador das reuniões por meio das plataformas digitais. "Como sindicato na área de TI, nós tomamos a frente de muitas coisas nesta pandemia. Somos 100% de vanguarda".