19 de Abril de 2018
Trabalhadores da Agile Contents e Over the Top conquistam reajuste salarial de 3,10%
Empregados obtiveram a manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de 2017; contribuição sindical também foi pauta de debate durante o encontro

Foi aprovado por unanimidade, durante assembleia com trabalhadores das empresas Agile Contents Brasil e Over The Top Networks, o Acordo Coletivo de Trabalho que agrega 45 trabalhadores de Tecnologia da Informação. O processo foi acompanhado pelo diretor do Sindpd Pedro Luiz Saldanha.

O resultado alcançado com a negociação foi um reajuste de índice salarial de 3,10% para todos os profissionais, além da manutenção de todas cláusulas da Convenção Coletiva de 2017.

A empresa, que negocia acordos de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) desde 2014, já efetuou o pagamento da PLR de 2017 e iniciou a negociação deste ano.

Interesse da categoria

A assembleia possibilitou que diretor do Sindpd esclarecesse alguns pontos da reforma trabalhista, especialmente a questão da contribuição sindical.

"A contribuição sindical não acabou; a manutenção da estrutura fornecida pelo Sindpda toda a categoria tem ligação direta com a contribuição sindical, imposto de natureza tributária de relevância sem igual na sustentação das conquistas que os profissionais de TI consolidaram nas nossas Convenções Coletivas de Trabalho", esclareceu Saldanha.

Segundo o diretor, a nova legislação modificou o procedimento de cobrança, e agora, a contribuição sindical depende de autorização expressa da categoria como determina a Lei 13.467. No caso do Sindpd, ela foi aprovada e deliberada durante assembleia com os trabalhadores, em acordo também com o Enunciado 38, que trata da contribuição sindical, aprovado na 2ª Jornada de Direito Material e Processual do Trabalho da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho).

"Se hoje estamos negociando com a empresa um aumento real na ordem de 1,0%, mais a obrigatoriedade da empresa em estabelecer o acordo de PLR, auxílio-creche, dentre outros benefícios, é porque o Sindpd atua e trabalha fortemente para representá-los e reconhece que estas empresas respeitam os seus trabalhadores, por isso cumprirão as decisões da assembleia geral da categoria", finalizou Saldanha.