03 de Junho de 2022
Trabalhadores da Ascenty aprovam pauta com três diferentes acordos para 2018
Acordo Coletivo para reajuste de salário e manutenção da Convenção para 2018, Jornada de Escala de Trabalho e renovação da PLR 2018 foram debatidos pelos profissionais campineiros

A Ascenty Data Centers, que tem 228 trabalhadores em sete unidades por São Paulo, Ceará e Rio de Janeiro, promoveu duas assembleias para debate e aprovação de três diferentes acordos para o ano de 2018: o Acordo Coletivo para reajuste de salário e manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para 2018, a Jornada de Escala de Trabalho e a renovação da PLR 2018.

Os três acordos contemplam as sete unidades da Ascenty tanto no estado de São Paulo quanto nas unidades do Ceará e Rio de Janeiro. "A empresa optou por estender os acordos para os demais estados, porque a maioria dos funcionários atuam em São Paulo", esclareceu a diretora responsável pelos acordos, Mirian Vieira Kronka. "As cláusulas da Convenção do Sindpd são mais favoráveis a todos os trabalhadores do grupo".

Com relação à Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), especificamente, a renovação foi referente ao período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2018, e os trabalhadores receberão o valor pertinente ao benefício em uma parcela, prevista para o dia 25 de fevereiro de 2019.

Nataniel Fernando dos Anjos, gerente comercial há seis anos na empresa, costuma participar das reuniões e fez uma análise das assembleias, realizadas em duas etapas. "A primeira assembleia foi calorosa e a gente acabou não aceitando algumas coisas, mas a segunda, quando chegamos num consenso, todo mundo aderiu", disse.

As negociações foram mediadas pela diretora Mirian Kronka, pelo secretário-geral José Gustavo Oliveira Netto e do presidente Antonio Neto, que deliberou o fechamento dos três acordos da pauta, quando destacou o empenho da diretoria em atender às reivindicações da categoria e dos trabalhadores da Ascenty.

Anjos, que ainda não é associado ao Sindpd, deseja conhecer mais o Sindicato. "Gostaria de conhecer mais os benefícios, sei que o tempo é curto, porém gostaria de saber dos benefícios em ser associado", contou; a diretoria do Sindicato esclareceu as dúvidas do trabalhador e destacou a relação de benefícios garantidos aos sócios.

Quer ser associado?

Para conhecer as vantagens em ser associado, clique aqui e acesse nossa seção de benefícios!

Mais informações, liguei para o nosso departamento social pelo telefone (11) 3823-5600.