30 de Março de 2021
Trabalhadores da Phoron e CRK aprovam acordos
Em assembleias organizadas pelo Sindpd, as propostas abordam PLR e Acordo Coletivo de Trabalho 2020

Nesta segunda quinzena do mês de março os trabalhadores das empresas Phorum e CRK reuniram-se em assembleias virtuais organizadas pelo Sindpd e aprovaram acordos. A Phoron discutiu a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e a CRK, o Acordo Coletivo de Trabalho de 2020.

Phoron

Na Phoron, o debate foi em torno da PLR, cujos valores são referentes aos trabalhos realizados ao longo do ano de 2020 e serão pagos ainda no final deste mês de março.

A assembleia foi conduzida pela diretora Loide Mara Belchior, que explicou a proposta aos trabalhadores. O secretário-geral, José Gustavo de Oliveira Netto, também marcou presença no encontro.

CRK

Já na CRK a pauta foi o Acordo Coletivo de Trabalho de 2020, que garante aos funcionários os direitos presentes nas cláusulas de nossa Convenção Coletiva.

A aprovação do acordo dá continuidade a alternativa de negociar a Campanha Salarial diretamente com as empresas, estratégia que foi adotada pelo Sindpd após a intransigência da Seprosp em discutir a Convenção Coletiva.

Quem se responsabilizou em conduzir a reunião e explicar as cláusulas do acordo aos funcionários foi a diretor Sandra Bueno