25 de Maio de 2018
Trabalhadores da Prime Up aprovam ACT que determina alteração da data de pagamento de salários
O acordo foi debatido durante assembleia realizada no dia 21 de maio; contribuição sindical e as conquistas do Sindpd para a categoria também foram temas da reunião

No último dia 21 de maio, cerca de 37 funcionários da Prime Up estiveram reunidos em assembleia que tratou da alteração da data de pagamento de salários. A mudança apenas pode ser realizada se aprovada pelos trabalhadores com a anuência do Sindicato, como foi o caso.

A assembleia possibilitou que diretor do Sindpd Pedro Saldanha esclarecesse a importância do movimento sindical na vida dos brasileiros, além de tratar de alguns pontos da reforma trabalhista, especialmente a questão da contribuição sindical, que após os esclarecimentos foi aprovada pelos presentes.

"Foi dito aos trabalhadores que a atuação dos sindicatos ultrapassa a mera relação de trabalho, abrangendo os diversos embates no âmbito político, econômico e social. A exemplo da desoneração da folha de pagamento para as empresas de TI, realizada com objetivo de aumentar o número de trabalhadores admitidos em nossa categoria; a aprovação da Lei 12.506, que ampliou o aviso-prévio de 30 para 90 dias; a Lei 12.382, que instituiu a política de aumento real para o salário mínimo; e a Lei 12.513, que instituiu o PRONATEC, possibilitando aos filhos dos trabalhadores de TI de menor renda participarem de escolas técnicas sem custos", esclareceu Pedro Saldanha.

Entre as conquistas obtidas pelo Sindpd para a categoria de TI, o diretor ainda destacou a jornada de 40 horas semanais, a obrigatoriedade das empresas em apresentar uma proposta de PLR, a multa de 2% ao dia por atraso de pagamento de salário e o auxílio-creche.

"Se hoje estamos negociando com a empresa essa proposta de alteração de salário, e se discutiremos a PLR na semana que vem com a Comissão dos Empregados, é porque o Sindicato atua e trabalha fortemente para representá-los, além de reconhecer que estas empresas respeitam os seus trabalhadores, por isso cumprirão as decisões da assembleia geral da categoria", finalizou Saldanha.