Notícias
Notícias
WhatsApp
08 de Junho de 2020
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Trabalhadores da SWI e TTRS participam de assembleia e tem seus direitos assegurados
Aprovado por unanimidade, o acordo protege os empregos e renda dos trabalhadores



Na tarde desta sexta-feira (5), os profissionais da SWI e da TTRS participaram de videoconferências organizadas pelo Sindpd. Em ambos os encontros foram aprovados, por ampla maioria, acordos que protegem o emprego e a renda dos trabalhadores em meio a pandemia de coronavírus.


SWI


A reunião virtual realizada com os funcionários da SWI visava regulamentar a suspensão do contrato de trabalho, garantindo a preservação dos empregos dentro do contexto da Medida Provisória 936. Assim, o texto foi aprovado pela unanimidade dos trabalhadores.


Dessa forma, os trabalhadores terão as suas jornadas de trabalho e seus salários reduzidos proporcionalmente em 50%.


O diretor sindical Luís José Garcia, conduziu a reunião e ressaltou as facilidades e vantagens que a associação ao sindicato garante aos trabalhadores. "A nossa convenção coletiva é uma das melhores do Brasil; nós conseguimos 40 horas de trabalho semanal. Além disso é muito simples e barato se associar ao Sindpd", disse Garcia.

TTRS


Assim como na SWI, na TTRS a assembleia visava proteger a renda e o empregos dos trabalhadores por meio da aprovação de um ACT. Dessa forma, o projeto foi aprovado por ampla maioria dos trabalhadores.


O acordo estabelece redução proporcional de trabalho e jornada em 50%. Além disso, a proposta vale por 90 dias e garante estabilidade pelo tempo que durar a redução.


A reunião foi conduzida pela diretora Sue Ellen Thomasini, que orientou os funcionários além de informar sobre os direitos que serão mantidos. "O acordo coletivo que está sendo aprovado mantém todos os benefícios mantidos pela convenção coletiva de 2019", informou, Sue Ellen.


banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz