24 de Abril de 2020
Trabalhadores da Smarapd e 4R Tecnologia participam de assembleia via videoconferência
Na Smarapd o encontro visava discutir Participação nos Lucros e Resultados, já na 4R, um novo Acordo Coletivo de Trabalho devido a pandemia do coronavírus

Smarapd

Na tarde desta quinta-feira (23), os funcionários da Smarapd reuniram-se em videoconferência para discutir o acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O encontro visava discutir o adiamento da remuneração dos valores aos profissionais, que estava previsto para os meses de abril e maio, em duas parcelas.

A proposta partiu da empresa devido a crise do coronavírus e foi levada pelo sindicato à análise dos trabalhadores que aprovaram por unanimidade a proposta.

Por fim, José Roberto, diretor sindical que conduziu a reunião, informou que haverá uma nova reunião, cuja data será divulgada em breve para a celebração do acordo.

4R Tecnologia

Na tarde desta quinta-feira (23), os trabalhadores da empresa 4R Tecnologia se reuniram, em uma assembleia online, com o diretor do Sindpd, Luciano Porto, para discutir a proposta de acordo e tirar dúvidas sobre o programa emergencial de empregos e assuntos relacionados.

A proposta, estruturada conforme o Programa Emergencial de Empregos (MP936) devido a crise do COVID-19, consiste em um contrato de redução de jornada e salário de 25% pelos próximos 90 dias, englobando os 120 trabalhadores da categoria de TI. Mediante votação dos trabalhadores presentes, a proposta foi aprovada pela maioria e será aplicada. O acordo prevê estabilidade pelo mesmo período.

"Achei extremamente positiva a iniciativa do Sindpd em fazer a assembléia de modo on-line. Ouvir os funcionários e principalmente apoiá-los no momento atual. Achei o ambiente dinâmico e espero que o grupo sirva de apoio aos funcionários para sabermos informações precisas em relação aos acontecimentos naquilo que tange os postos de trabalho e formas de apoio governamental nesse momento" disse Giovani Campanella, trabalhador da 4R.

Luciano Porto ficou feliz com o resultado da assembleia e reafirmou o compromisso do sindicato diante essa realidade. "O Sindpd está presente na vida das pessoas e preparado para atender a demanda trazida pelos trabalhadores. Estamos buscando usar a tecnologia nesse período que passamos de pandemia. Estamos estreitando laços e criando fóruns de discussão para buscarmos os melhores acordos para proteger vidas, empregos e a renda dos trabalhadores. O Sindpd está se adaptando para chegar até os trabalhadores nesse momento tão complexo", afirmou o diretor.

O presidente do Sindpd, Antonio Neto, também participou da assembleia e se pronunciou: "Com os novos tempos, novas coisas devem ser feitas. Vamos avançando! Parabéns a todos e todas pela participação e mais uma vez obrigado pela confiança no Sindpd", finalizou Neto.