05 de Abril de 2022
Trabalhadores da Unisys aprovam pauta de reivindicações do ACT 2022 - 2024
A pauta foi aprovada por ampla maioria, contemplando todos os trabalhadores da empresa

Em assembleia virtual, realizada na tarde de quarta-feira (23), entre o Sindpd e os funcionários da empresa Unisys Brasil Ltda., houve deliberação e aprovação da Pauta de Reivindicações para o futuro Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), correspondente ao período entre 2022 e 2024.

O encontro foi conduzido pelo Diretor do Sindpd Antonio Randolfo que, junto aos trabalhadores, identificou os principais anseios dos associados à empresa, e a partir daí, elaborou um conjunto de disposições que se somam as bases da antiga resolução, e.g., aumento real de 2%.

Desta maneira, uma vez acordado com a companhia, os mais de 50 artigos de novo Acordo Coletivo de Trabalho produzirá cláusula ainda mais benéficas do que o anterior

A pauta proposta obteve aprovação 98% dos presentes à reunião e, caso aprovada e firmada entre as partes, favorece todos os trabalhadores da companhia.