08 de Julho de 2020
Trabalhadores de mais três empresas participam de assembleia virtual
Os encontros visavam discutir aprorrogação do pagamento do décimo terceiro, a redução de salário e jornada e PLR

Nesta terça-feira os profissionais da Techcd, da Mídia Center e da OneSoft participaram de assembleias organizadas pelo Sindpd. Os encontros, que foram realizados via videoconferência, visavam discutir e aprovar acordos.

Techcd

Entre os profissionais da Techcd, a discussão girou em torno da prorrogação da primeira parcela do décimo terceiro. De acordo com a proposta, o pagamento irá acontecer até o mês de novembro deste ano.

Dessa forma, os profissionais puderam admitir o acordo a partir de uma ferramenta de votação, onde a opção de voto e a privacidade dos trabalhadores foram preservados.

Mídia Center

Já na Mídia Center, os profissionais discutiram a redução proporcional da jornada de trabalho e do salário, medida possibilitada pela MP-936, do Governo Federal.

Assim sendo, os trabalhadores puderam votar e aprovar o acordo a partir do voto, garantindo a manutenção de seus empregos.

A reunião foi conduzida pela diretora sindical Adriana Hilário, que organizou o encontro e garantiu que os trabalhadores das duas empresas tivessem acesso ao acordo e o aprovassem.

OneSoft

Profissionais da empresa Onesoft e o Sindpd participaram uma assembleia virtual organizada pelo Sindpd. O encontro tinha como objetivo discutir e votar a renovação do PLR referente ao ano-exercício de 2020, que foi aprovado pela maioria.

Após a anuência, os trabalhadores terão o benefício pago em uma parcela, prevista para fevereiro de 2021.

A diretora Sandra representou o Sindpd na reunião e aproveitou o momento para falar do trabalho do sindicato frente à realidade estabelecida pela pandemia e convidou os trabalhadores para que conheçam o trabalho de luta pela categoria.