20 de Agosto de 2020
Trabalhadores do Salesiano e Sênior Nordeste conferem assembleias online
Acordos são aprovados por unanimidade

Na última quarta-feira, 19, o Sindpd organizou duas assembleias a fim de discutir Acordos Coletivos de Trabalho com os trabalhadores das empresas Colégio Salesiano e Sênior Nordeste. Em ambos os casos as propostas foram aprovadas por unanimidade, assegurando os direitos da categoria.

Colégio Salesiano

Os profissionais se reuniram em videoconferência para ler e tirar dúvidas sobre a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, que reflete cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho do Sindpd como o direito a auxílio-refeição, PLR, jornada de trabalho, horas extras, entre outras. O Acordo é válido pelo período de um ano.

O diretor sindical Antonio Randolfo das Neves e o secretário-geral José Gustavo Oliveira Netto representaram o Sindpd e coordenaram a assembleia e falaram da importante relação entre trabalhador e sindicato.

Sênior Nordeste

Os profissionais aprovaram, por unanimidade, o Acordo de PLR. Referente ao ano de atividades de 2019, o benefício acabou de ser pago em uma parcela para aproximadamente 40 funcionários da categoria.

Também foi discutido o Acordo de Fracionamento de Férias, onde o trabalhador deverá, no mínimo, tirar dez dias de férias. A proposta foi aprovada por unanimidade.

O diretor Carlos do Carmo esteve presente e tirou as dúvidas dos participantes, além de falar do trabalho feito pelo sindicato. "Busquem o sindicato, pois cada vez mais será importante a representatividade da categoria em tempos tão difíceis", disse o diretor.

Esteve presente também o secretário-geral José Gustavo Oliveira Netto.