06 de Outubro de 2021
URGENTE | Vitória dos trabalhadores! Sindpd conquista estabilidade de 90 dias, reajuste pelo INPC e manutenção de todas as cláusulas no Tribunal
Em julgamento de Dissidio Coletivo de 2020, Sindicato garante 4,48% de reajuste em todas as cláusulas econômicas e estabilidade até o ano que vem para os profissionais de TI de SP

Em audiência do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região nesta quarta-feira (06), o Sindpd conquistou uma importante vitória no julgamento do Dissídio Coletivo de 2020. O pleno do tribunal decidiu a favor da manutenção de todas as conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho da Categoria e do reajuste de todas as cláusulas econômicas (salário, vale-refeição, salários nominais, auxílio creche, entre outros...) pelo INPC do período (4,48%) retroativo a 1º de janeiro de 2020.

As empresas que não aplicaram ainda o índice terão que quitar, após a publicação do Ácordão, que deve ocorrer nos próximos dias, todas as diferenças salariais acumuladas, incluindo a diferença do Vale Refeição que passa a ser de R$ 19,45 por dia, 22 dias por mês.

O Tribunal determinou ainda que nenhum trabalhador das empresas de tecnologia da informação poderá ser demitido por 90 dias, a contar da data do julgamento do Dissídio Coletivo (06 de outubro de 2021).

Ao fim do julgamento, o presidente do Sindpd, Antonio Neto, comemorou a decisão do pleno do Tribunal.

"Hoje o TRT2 fez justiça aos profissionais de Tecnologia da Informação que estão há quase dois anos esperando por essa decisão, após o patronato se negar a assinar o Acordo Coletivo de Trabalho. Esse reconhecimento está na manutenção de todas as cláusulas, no reajuste salarial pelo INPC do período e pela conquista dos 90 dias de estabilidade", afirmou Neto.

O presidente do Sindpd lembra que apesar do desmonte das organizações sindicais, o sindicato resistiu e garantiu a manutenção de todos os direitos da categoria.

"Desde a Reforma Trabalhista tentam nos asfixiar para desmontar a nossa Convenção Coletiva. Não foi à toa que o nome da Campanha Salarial de 2020 foi ?Pela resistência, sempre! ?. A nossa resistência venceu! ", comemorou Antonio Neto.

Neto fez um agradecimento e um apelo à categoria

"Agradeço aos sócios do Sindpd e todos os trabalhadores que nos apoiaram no nosso enfrentamento ao longo deste período. Sem vocês nada disso seria possível. Faço um apelo para aqueles que ainda não são sócios do Sindpd para que se filiem e nos ajude no fortalecimento da nossa categoria e na luta que precisaremos travar nos próximos anos para garantir nossas conquistas", disse Neto.

A Campanha Salarial 2021 não teve acordo com o Sindicato Patronal e está aguardando a designação do relator para julgamento do Dissídio Coletivo 2021 pelo pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

Tire suas dúvidas pelo nosso Whatsapp ou Telegram

Filie-se ao Sindpd