Notícias
Notícias
WhatsApp
01 de Outubro de 2020
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
WhatsApp beta no iPhone deixa silenciar conversa para sempre
Atualização liberada hoje também para iOS permite que usuários silenciem chats e grupos por tempo indeterminado



Nesta quinta-feira (1º), o WhatsApp liberou na versão ?2.20.110.23? beta do iOS o recurso de silenciar conversas e grupos para sempre. O lançamento acontece horas depois da versão ?2.20.201.10? beta do aplicativo para Android ser lançada com a mesma proposta.

Atualmente, o WhatsApp só permite silenciar os chats por oito horas, uma semana ou um ano. Com a mudança, as opções passam a ser de silenciar por oito horas, uma semana ou até que você resolva desfazer o ajuste. Inicialmente, a função foi encontrada no aplicativo no mês de julho e divulgada também pelo site WABetaInfo.

Vale lembrar que, por mais que agora a função já possa ser usada por usuários da versão beta do app, não há uma data específica de lançamento divulgada para a atualização final. Mas, agora que está nessa fase de testes, é de se entender que o seu desenvolvimento está mais avançado.

O processo para silenciar conversas por tempo indeterminado no WhatsApp não mudou com a adição. O usuário pode arrastar uma conversa para a esquerda, da tela inicial do aplicativo, e tocar nas opções 'Mais' e 'Silenciar'. Ou, então, abrindo o perfil do contato ou grupo e tocando na opção 'Silenciar' para escolher o período.

Mais novidades no app




A nova atualização da versão beta do WhatsApp também trouxe melhorias e correções para o iOS 14. Agora, o aplicativo foi totalmente compilado usando o SDK (Software development kit, ou Kit de desenvolvimento de software) da nova versão do sistema.

Visualmente falando, a barra de pesquisa do aplicativo ficou um pouco maior. Ele também traz um novo aviso informando ao usuário sobre o acesso de toda a biblioteca de fotos. A atualização do iOS permite que o usuário escolha se um app vai ter acesso limitado ou não às suas imagens.

Para perfis comerciais que usam o WhatsApp Business, foi adicionado um novo botão para o catálogo disponível. Além disso, há um botão único para chamadas, onde o usuário pode escolher qual o tipo.

Outro recurso que voltou a aparecer é o de enviar mensagens que se autodestroem. Ele permite deletar uma imagem, vídeo ou GIF do destinatário, mas ainda está em fase de desenvolvimento. Não há certeza de quando o recurso será disponibilizado para o público geral.

Fonte: Olhar Digital






banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia Imobiliaria


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
reduz Clausula 53 Benefícios - Resumo vagas