24 de Dezembro de 2021
20% de aumento! O melhor presente de Natal que o SINDPD poderia te dar
Um forte abraço de toda a equipe SINDPD, que este fim de ano seja tempo de reafirmar parcerias, olhar para a frente com determinação e otimismo, levando conosco todas as lições que aprendemos.

O SINDPD encerra este ano de 2021 com o coração cheio de alegria e uma esperança renovada para os próximos anos frente à defesa dos trabalhadores do setor de tecnologia da informação no estado de São Paulo.

Após anos difíceis para trabalhadores e sindicato, com negociações frustradas que resultaram na judicialização dos dissídios de 2019, 2020 e 2021 na Justiça do Trabalho, gerando insegurança jurídica para todo o setor. Nós tivemos o prazer, de através do apoio de cada um de vocês, lograr um acordo histórico para a categoria de TI e para o sindicalismo brasileiro, através dele o SINDPD e o SEPROSP anunciaram a aprovação de Convenções Coletivas de Trabalho para os anos de 2020/2021 e 2022/2023, garantindo a manutenção de todas as cláusulas sociais que já beneficiam os trabalhadores da categoria e o reajuste salarial pelo INPC, já acumulados entre 2020 e 2021, além dos valores que o INPC apresente em 2022 para o ano de 2023.

O acordo vem na esteira de uma outra vitória importantíssima para cada um de nós, a vitória do SINDPD no dissídio 2020, retirando qualquer dúvida sobre a obrigatoriedade de pagamento dos valores reajustados pelas metas estabelecidas nas Convenções, bem como a manutenção de todas as conquistas previstas na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria de TI no Estado de SP.

"Agradeço aos sócios do Sindpd e todos os trabalhadores que nos apoiaram nesse enfrentamento. Sem vocês nada disso seria possível. Essa vitória nos permite olhar com mais esperança para os próximos anos, garantindo salário digno e direitos garantidos para dezenas de milhares de famílias. Um natal abençoado e um próspero 2022 para cada um dos trabalhadores que tenho o prazer de representar." declarou Antonio Neto, presidente do SINDPD.

Desejamos a você um Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero e esperamos, por mais um ano, compartilhar grandes momentos e conquistas!