20 de Abril de 2022
A agenda de TI para o Congresso é tema de encontro no SINDPD
Nesta terça-feira (19) o SINDPD promoveu um encontro entre trabalhadores e funcionários do sindicato para debater as pautas prioritárias para a categoria no próximo período

"A categoria mais importante na estrutura produtiva do País precisa defender o setor, ampliar a proteção dos direitos e ter nossa profissão regulamentada" afirmou o presidente do sindicato, Antonio Neto, durante a abertura do debate.

Durante o evento foram debatidos temas caros aos trabalhadores do setor que mais cresce e já representa 6,9% do PIB nacional mesmo diante dos baixíssimos níveis de investimento em produção, pesquisa e capactação no Brasil. Em 2021, foram R$ 597,8 bilhões gerados na economia pela categoria e metade dese valor sai exatamente do nosso estado de São Paulo.

Olhar para a Tecnologia e Inovação é olhar para o futuro do Brasil e durante o evento alguns pontos se destacaram nas falas de diretores e trabalhadores como:

- Revisão da reforma trabalhista e uma adequação a realidade trabalho moderno e digital com a proteção dos direitos;

- Uma reforma tributária justa, atualizando a tabela do IR e cortando impostos sobre as empresas e o trabalhador, para priorizar o setor produtivo;

- Regulamentação das carreiras de Tecnologia da Informação, trazendo segurança e valorização para o setor

- Regulamentação do Home Office, com controle de jornada, auxílio para internet e energia, colocando o direito do trabalhador no centro do trabalho moderno;

- Defender a reindustrialização do Brasil pela pesquisa e desenvolvimento de práticas verdes e digitais, em sintonia com o que há de mais moderno no mundo;

- Defesa das empresas públicas detentoras do "novo petróleo", os dados dos brasileiros, como Dataprev, Serpro, BB Tecnologia, Prodesp, Prodam, IMA e Coderp;

- Modernização do sistema educacional para a formação de profissionais de tecnologia;

Fique ligado no site e redes sociais do SINDPD para não perder os próximos debates, a contribuição de todos os trabalhadores é essencial para a construção de uma pauta representativa e eficaz que traga melhorias não só para nosso setor mas para todo e qualquer brasileiro.