20 de Agosto de 2020
ACTs são aprovados por unanimidade por trabalhadores da D?Gouveia e Progroup
Ambos encontros discutiram a Convenção Coletiva de Trabalho e direitos garantidos a categoria

Na última terça-feira, 18, os profissionais da D´Gouveia e Progroup participaram de assembleias organizadas pelo Sindpd. Os encontros, que foram realizados via videoconferência, visavam discutir e aprovar acordos, ambos aprovados

D?Gouveia

Entre os profissionais da D?Gouveia, a discussão girou em torno do Acordo Coletivo de Trabalho, com vigência entre janeiro de 2020 e dezembro de 2021, e foi aprovado por unanimidade.

Foram apresentadas cláusulas como direito a Participação dos Lucros e Resultados, auxílio-refeição e/ou alimentação, auxílio-creche, entre outras que garante todos os direitos previstos na Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) para os trabalhadores.

A assembleia foi conduzida pelo diretor João Baptista e o secretário-geral José Gustavo Oliveira Netto, que tiraram dúvidas dos funcionários e enfatizaram as atividades do Sindpd voltadas para a categoria.

Progroup

Os profissionais também houve uma proposta em relação ao Acordo Coletivo de Trabalho, aprovado por unanimidade.

Com vigência de dois anos, o Acordo traz em seu texto as cláusulas presentes na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sindpd. A CCT prevê todos os direitos para a categoria, como PLR, jornada de trabalho e reajuste salarial.

A reunião foi conduzida pela diretora Sandra Bueno, que tirou dúvidas e garantiu que os trabalhadores tivessem espaço para falar e conhecer seus direitos.

A negociação individual da Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021 em cada empresa, em iniciativa do Sindpd, se fez necessária após a Seprosp (sindicato dos patrões) se recusar a negociar a manutenção dos direitos dos trabalhadores.