08 de Abril de 2021
Após reunião, Dataprev não apresenta proposta de acordo
O impasse está dentro do contexto que levou os trabalhadores ao estado de greve no início do último mês de março

Na última segunda-feira (05) a Dataprev não apresentou uma nova proposta de acordo. O debate se deu em uma reunião onde se encontraram os representantes da empresa e as lideranças das organizações dos trabalhadores.

Por hora, espera-se um posicionamento para, a partir daí traçar novas estratégias com os outros sindicatos, pois a empresa negocia a nível nacional.

A discordância é continuação da trégua que pôs fim ao estado de greve, na primeira quinzena de março. As tensões, por sua vez, iniciaram-se já no dia 25/02, quando a empresa anunciou a extinção do contrato com o plano de saúde da Geap que previa direitos específicos para empregados ativos, aposentados, pensionistas e familiares (cláusulas 7ª e 48ª), nada disso está coberto pelos novos planos de saúde anunciados.