06 de Fevereiro de 2020
Após suspensão das demissões, trabalhadores da Dataprev decidem suspender greve
Funcionários da estatal aprovaram suspender a paralisação durante as negociações com a Dataprev

Na última quarta-feira (05) foi realizada uma assembleia geral, dentro do calendário da greve, entre o Sindpd e os funcionários da Dataprev de São Paulo para decidir o rumo do movimento grevista iniciado na quinta-feira passada (30).

Após mediação realizada no TST, que garantiu a suspensão das demissões em massa nas unidades da Dataprev pelo país, os trabalhadores aprovaram uma resolução de suspender a greve e acompanhar as negociações com a empresa.

'Foi uma vitória muito importante do movimento grevista, as demissões estão suspensas durante as negociações. Vamos participar das conversas e buscar o melhor desfecho para os trabalhadores", afirmou o Presidente do Sindpd, Antonio Neto.

Sindpd e trabalhadores prometem ficar em estado de alerta caso o acordo siga para um caminho não favorável e novas demissões venham ocorrer.

Entre muitos elogios à atuação do Sindpd e a organização dos trabalhadores da Dataprev, houve comemoração e microfone aberto para quem quisesse falar sobre o resultado. "Precisamos nos manter unidos, mesmo que haja essa decisão, ela ainda está aberta a negociação, daqui para frente temos 30 dias para entender o que irá acontecer. A força do trabalhador é tão importante que a empresa precisou parar e negociar, pois estamos em um movimento organizado e eficaz em todo o Brasil" disse Rodolfo Machado, funcionário da Dataprev.