Notícias
Notícias
11 de Novembro de 2020
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Assembleia virtual alcança mais de mil pessoas
Trabalhadores da Indra aprovam o Acordo apresentado



Nesta quarta-feira, 11, funcionários da Indra e o Sindpd realizaram uma assembleia via videoconferência e contou com a presença de mais de mil participantes. O objetivo da reunião foi apresentar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e buscar a anuência dos trabalhadores através de uma votação, que foi aprovado por ampla maioria.

O Acordo traz em sua redação todas as cláusulas presentes na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Por motivos do sindicato patronal recusar a negociação anual com o Sindpd, os diretores que representam o sindicato têm feito essa negociação de forma individual com as empresas, para garantir que a categoria possa continuar com seus direitos, além de segurança jurídica para as empresas.

A reunião foi conduzida pela diretora Isabella Tsai Kawase, que apresentou o Acordo e esclareceu as dúvidas dos trabalhadores. "Essa foi uma assembleia significativa, pois os números mostram como as assembleias online têm sido eficientes para aumentar a participação da categoria de forma prática, além de garantir a proteção das pessoas neste momento de pandemia onde ainda tem bastante gente em home office", afirmou a diretora.

Para João Antonio Nunes, presidente em exercício do Sindpd, as assembleias feitas nesse formato são ótimas para inclusão dos trabalhadores que muitas vezes não tem tempo de ir presencialmente em reuniões e comemora o alcance da assembleia feita com os trabalhadores da Indra.

Compartilhe

LEIA TAMBÉM

Esclarecimentos Carta de Oposição
Pasi
Sindpd com VC: Associe-se ao Sindpd e conheça todos os benefícios
PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade



Buscar
Reservas de colônias


NOTÍCIAS MAIS...


Últimas do Convergência Digital


Últimas do IDG NOW

Conheça o Sindpd Digital
Facebook do Neto

Zap Neto
Zap Neto

CSB Zap
CSB Zap
O Sindpd está no Instagram
Homenagens - mulher
Homenagens - 75

HOMENAGENS
HOMENAGENS

FGTS
FGTS