11 de Dezembro de 2020
Assembleias da semana
Confira como foram as reuniões na Kaffa Mobile, Multitask, Talent Four, Certsign, LG CNS BRASIL e CTI

Funcionários das empresas Kaffa Mobile, Multitask, Talent Four, Certsign, LG CNS BRASIL e CTI participaram de assembleias virtuais realizadas entre os dias 7 e 11. O objetivo desses encontros, organizados pelo Sindpd, foi discutir e aprovar os Acordos apresentados através de uma votação feita pelos trabalhadores.

Kaffa Mobile

Foi apresentada a proposta de Acordo de Participação de Lucros e Resultados (PLR) referente ao ano-exercício de 2020. Após aprovação por unanimidade, os trabalhadores terão direito a um benefício que será pago em uma parcela em março de 2021.

O diretor Ismael Antonio de Souza conduziu a assembleia e convidou todos a se tornarem sócios e se aproximarem da unidade que os representa. "Quem dá sustentabilidade ao sindicato é a categoria, só vocês podem fazer com que nosso trabalho dê prosseguimento", afirmou o diretor.

Multitask

Os profissionais aprovaram por unanimidade a anuência do Acordo Coletivo de Trabalho ACT), referente ao ano de 2020/2021, onde engloba todas as cláusulas presentes na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Assim, os trabalhadores garantem seus direitos previstos na CCT do Sindpd.

A reunião foi conduzida pela diretora Adriana Hilário, que apresentou o Acordo e falou sobre as atividades realizadas pelo sindicato, convidando todos presentes a se tornarem sócios e assim garantir que a luta pela categoria continue.

Talent Four

A reunião foi realizada com a comissão representativa dos trabalhadores, que leram o Acordo de Participação de Lucros e Resultados e o aprovaram por unanimidade.

O Acordo prevê o ano-atividade de 2020 e o pagamento em uma parcela para maio de 2021.

A diretora Priscila Sena usou o espaço para esclarecer dúvidas acerca do Acordo e convidar os profissionais a conhecerem o Sindpd.

CTI

Os trabalhadores discutiram o acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) que, durante a assembleia, foi aprovado por ampla maioria dos profissionais.

A proposta refere-se aos trabalhos realizados neste ano de 2020. O pagamento, por sua vez, será feito até o dia 20 de dezembro, quando os funcionários receberão 70% do salário em parcela única.

A assembleia foi conduzida pelo diretor Pedro Saldanha, que, além de garantir o acesso dos trabalhadores ao acordo, também ressaltou os benefícios gerados pela associação ao Sindpd.

Certsign

A comissão representativa aprovou o Acordo de Participação de Lucros e Resultados (PLR).

Referente ao período de 2020, os trabalhadores serão contemplados com o benefício, que será pago em uma parcela em janeiro de 2021.

A diretora Adriana Hilário conduziu a reunião e aproveitou o espaço para tirar dúvidas e falar do sindicato.

LG CNS BRASIL

Foi apresentado o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que, após uma sessão de votação, foi admitido por unanimidade dos trabalhadores.

A discussão em torno do ACT enfatizou os benefícios da Convenção Coletiva de Trabalho para os profissionais da categoria como direito a auxílio-creche, auxílio refeição, reajuste salarial e PLR.

O encontro foi coordenado pela diretora Sue Ellen Naka, que leu a redação com os presentes e tirou dúvidas.